NEGÓCIOS

TOTVS: Brasil precisa correr para recuperar espaço na indústria 4.0

Ana Paula Lobo e Rafael Benega ... 06/11/2017 ... Convergência Digital

Falta segurança jurídica para as empresas investirem mais em Inovação no Brasil, lamenta o gestor de relações institucionais da TOTVS, Sério Sério. Segundo ele, o ambiente para inovação e negócios é muito instável. "Quantas mudanças não passamos e estamos passando? Temos agora a Lei de Informática que vai mudar. Esse é um cenário muito desfavorável para quem quer investir", frisa o executivo da TOTVS, que foi a única empresa de TI do Brasil a ficar entre as 100 maiores do ranking global de inovação da Price.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Sérgio Sério, diz que investir em inovação não pode ser uma opção, mas, sim, uma obrigação. Tampouco pode ser vista como um custo. "Se for assim, quando há crise, o dinheiro não vai para a inovação", observa. No caso da TOTVS, investir em Inovação é exigência para ser global. "Só vamos competir de igual para igual se tivermos inovação", atesta Sério.

O executivo faz uma advertência: O Brasil não está preparado para a indústria 4.0. "Estamos um passo atrás, mas há tempo para recuperar. O país precisa se preparar não para o que está por vir, mas o que já é realidade lá fora". Sérgio Sério também dá três dicas para as empresas que estão pensando inovar. Assistam a entrevista.


Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Entidade conta com a colaboração das empresas do segmento para formular estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

"Qualquer aquisição passa pela autorização da matriz. Mas empresas interessantes são sempre analisadas", afirmou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, ao ser indagado sobre a privatização das estatais de TI, Serpro e Dataprev, anunciada pelo Governo Bolsonaro.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G