GESTÃO

Governo vai pagar comissão de R$ 4,4 mil para acelerar digitalização de serviços

Convergência Digital* ... 19/02/2020 ... Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491,00. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas, para servidores atuarem na transformação digital, deverão abrir seus próprios processos seletivos. No caso da SGD, que tem 11 das 58 vagas, esse processo já foi aberto

Todas as vagas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformação digital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar a digitalização de serviços públicos. Atualmente, 54% dos serviços, ou 1.807 deles, já são totalmente digitais.

Além das 11 vagas da SGD, as demais vagas são assim distribuídas: Ministério da Agricultura, 5; Ministério da Justiça, 5; INSS, 5; Ministério da Infraestrutura, 4; Ministério do Meio Ambiente, 3; Ministério de Minas e Energia, 3; Ministério das Relações Exteriores, 3; Ministério da Educação, 3; Ministério da Cidadania, 3; Anvisa, 3; Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, 3; Ministério do Turismo, 2; Ministério da Saúde, 2; Ministério do Desenvolvimento Regional, 1; Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 1; IBGE, 1.

* Com informações do Ministério da Economia


Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G