Clicky

GESTÃO

Dataprev volta atrás nas demissões e prevê cessão de trabalhadores ao INSS

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/02/2020 ... Convergência Digital

Trabalhadores e Dataprev fecharam um acordo que encerra a greve na estatal e possibilita a manutenção dos 493 empregados que já começavam a receber avisos de demissão. Costurado junto ao Tribunal Superior do Trabalho, o acerto prevê a cessão de parte dos trabalhadores ao INSS, a opção de transferência para o Rio de Janeiro e a reabertura do prazo do Plano de Adequação do Quadro. 

A Dataprev mantém a decisão de fechar 20 escritórios regionais, mas os potenciais demitidos poderão optar por uma das alternativas negociadas – do contrário, os desligamentos serão efetivados. A primeira delas é a cessão de 178 funcionários, dentre os não aposentados, ao Instituto Nacional do Seguro Social por, pelo menos, um ano. 

Também poderão ser cedidos para outros órgãos do Poder Executivo 156 aposentados que estão em atividade. Além disso, será reaberto o convite de transferência de analistas da área finalística – que somam 12 trabalhadores e cônjuges, além de 3 aposentados. 

A Dataprev concordou, ainda, em transferir para o Rio de Janeiro, para a unidade da rua Álvaro Rodrigues, que é uma das que não serão fechadas pela estatal, aqueles trabalhadores que assim requisitarem. Esse pedido de transferência deve ser apresentado até 30/3. 

Finalmente, a estatal vai reabrir o prazo de adesão ao Plano de Adequação do Quadro, um plano de demissão voluntária. Para os trabalhadores da ativa, o PAQ mantém as condições anteriores e prazo de adesão até 14/3. Para aposentados em atividade na estatal, além daquelas condições, um adicional no valor de R$ 17,4 mil a título de incentivo. 

Os dias de greve serão integralmente compensados em até três meses, a partir de março. Mas essa compensação será necessária apenas para as unidades da empresa dos estados do Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e o Distrito Federal. As demais, como manteve a Dataprev, serão mesmo fechadas. 


Carreira
Datathon: competição reúne jovens para uso social dos dados

Terceira edição do BCG Gamma Challange será 100% virtual e abre vez para universitários e jovens profissionais, inclusive os que estão fora do país. Disputa será pela melhor solução voltada à segurança pública. Inscrições vão até o dia 23 de abril.

Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

TI e Telecom são serviços essenciais e não antecipam feriados

Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.

Contact center: Oi Soluções e Tahto unem forças por serviços digitais

Aliança quer levar ao B2B serviços, entre outros, como big data, monitoramento de midias sociais, atendimento digital e operações de televendas.

DPO como serviço é a saída para as empresas se adequarem à LGPD

Pesquisa nacional mostra que 28,4% dos encarregados de dados atuam no modelo ‘as a service’, para um ou mais clientes. Uma em cada quatro empresas terceirizou a função. Medo de multa está fazendo as companhias agirem mais rápido.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G