Clicky

INCLUSÃO DIGITAL

Bolsonaro e Faria inauguram Wi-Fi grátis da privatizável Telebras

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/08/2020 ... Convergência Digital

Listada para ser vendida no próximo ano, e engessada por ter sido incluída no Orçamento da União, a Telebras foi um dos destaques da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 21/08, que incluiu na comitiva os ministros potiguares Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. 

“A comunidade de Angélica é a primeira no Brasil que está recebendo o WiFi na Praça, para toda comunidade ter acesso. No RN são 223 escolas já com internet, com o programa da Telebras, são 58 mil alunos atendidos. E hoje o presidente está entregando também para a comunidade 30 computadores”, festejou o ministro das Comunicações. 

Segundo a Telebras, a antena instalada na comunidade de Angélica, que conta com 300 habitantes e fica a cerca de 210 km de Natal, fornecerá conexão de 20 Mbps e tem alcance de 200m de raio. Nem o governo, nem a estatal indicaram quantos pontos semelhantes de WiFi gratuito serão instalados. 

O ministro aproveitou para faturar por tabela o recém assinado Termo de Ajustamento de Conduta entre a Anatel e a TIM, porque ele contempla a oferta de 4G em cidades que não contavam com cobertura. Segundo ele, 35 das 350 cidades beneficiadas por compromissos do TAC ficam no RN. 

“Vim falar também que fizemos um TAC com a TIM, um termo de ajuste de conduta. Foi a Anatel, que está no nosso Ministério. E contemplou 35 cidades do nosso estado, do Rio Grande do Norte, que irão receber 4G. E depois dessas instalações, teremos até o ano que vem 96% do estado com 4G. Quase cobertura total no Rio Grande do Norte”. 


Carreira
Empresa de TI é obrigada a pagar PLR depois de disputa judicial

Sonda do Brasil terá de pagar PLR para 1791 trabalhadores, referente ao ano de 2014, depois de disputa judicial com o Sindp/SP. Outras oito ações seguem tramitando na Justiça.

Toxicidade da Internet: seu filho pode não ser a vítima, mas o agressor

"Tem uma série de regras de educação, valores da família, formas de se comportar que não valem só para o jogo, para a rede social, valem para a vida”, diz a professora e psicoterapeuta, Ivelise Fortim.

Cert.br: Pais aprendam com as crianças a fazer uma Internet Segura

"Vamos ouvir mais do que falar. Os pais precisam fazer os filhos falarem como atuam na Internet. É uma aprendizagem mútua e necessária", recomenda a analista de segurança Miriam von Zuben. 

Mais de 70% das escolas no Brasil assumem casos de cyberbullying

É imperativo que se trate a Internet como um lugar real e que se responsabilize as pessoas pelos seus atos para evitar os ataques, observou a especialista em comportamento e psicopedagoga Érica Alvim.

Internet está longe de ser ruim para crianças e adolescentes

"Há milhares de aplicações positivas na Internet. O segredo é educar e conscientizar", sustenta o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima.

Internet Segura: Diálogo é a vacina dos pais contra ameaças virtuais às crianças

Em sua 15ª edição, o Dia Internacional de Segurança em Informática, promovido pela RNP, discutiu como a prevenção é fundamental em tempos de crianças e adolescentes hiperconectados.

Brasil é um dos países mais agressivos na Internet

País é o 25º em 32 países analisados em estudo produzido pela Microsoft. Por aqui, 41% acham que ataques e desinformações cresceram com a pandemia, enquanto 26% apontam que atitudes melhoraram. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G