TELECOM

Com Netflix embarcada, TIM quer fechar gap e ganhar protagonismo no pós-pago

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 04/06/2019 ... Convergência Digital

O usuário pós-pago é prioridade da TIM Brasil e o TIM Black Family, novo produto da TIM Brasil, lançado nesta terça-feira,04/06, e que tem,entre outras coisas, o atrativo incluir assinaturas dos serviços Netflix, Deezer (streaming de música) e TIM Banca Virtual (com assinatura de mais de 100 títulos, incluindo Época, Veja e IstoÉ) como parte da oferta.

Também embute asete dias de acesso WhatsApp gratuito no exterior e ofertas de planos de 60 Gb a 180 Gb, com preços variando de R$ 270 para dois dependentes e 60 GB (nesse caso o Netflix não está incluído) a R$ 499 para cinco dependentes e 180 GB de franquia. Mas a TIM adverte que o consumo de dados da Netflix é reduzido da tarifa de dados contratado.

"Temos a convicção que os pacotes dão condições do usuário ver a Netflix de forma muito tranquila", diz Ciuchini, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. O diferencial do TIM Black Family é ser um hub de entretenimento. "Associamos gigabytes a conteúdo, com um atendimento diferenciado", acrescenta o executivo.

Segundo ainda Ciuchini, o usuário quer ir além da conectividade. Com relação ao desconto dos dados da franquia da Netflix, o executivo assegura que o usuário não tem essa percepção. O VP de Marketing afirma ainda que com o TIM Black Family, a TIM fecha um gap na sua oferta para ganhar um protagonismo no segmento pós-pago. Assistam a entrevista com Renato Ciuchini.


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