O número de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação totalizou 29 operações no segundo trimestre, número igual ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando também foram identificadas 29 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira.
Entre as transações realizadas por empresas de Tecnologia da Informação no Brasil neste segundo trimestre, 20 foram aquisições por empresas brasileiras no Brasil, 8 foram aquisições por grupos estrangeiros e 1 de aquisição por empresa brasileira no exterior.
No acumulado do primeiro semestre, reporta a KPMG, as empresas de Tecnologia da Informação acumularam 61 operações de fusões e aquisições, sendo 39 domésticas, 4 por empresas brasileiras adquirindo empresas de estrangeiros e 18 aquisições por grupos estrangeiros.
O número total é 10,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 55 operações de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação, sendo 33 domésticas e 22 aquisições por grupos estrangeiros.
Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.
Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral.
Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.