Clicky

Home - Convergência Digital

Oi Soluções lança plataforma de IoT que auxilia empresas no controle do consumo de energia

Convergência Digital - 19/03/2021

A Oi Soluções anuncia o lançamento da plataforma Facilities Eficiência Energética, produto de internet das coisas (IoT) que auxilia clientes corporativos na redução do consumo de energia. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de prover soluções de IoT para as empresas, impulsionando a economia de custos e a sustentabilidade.

Além de auxiliar no controle da quantidade de energia consumida, a solução Facilities Eficiência Energética apresenta o padrão de gasto, possibilitando a gestão e a otimização do consumo. Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de tomada de ações corretivas ainda no mês vigente, evitando que as empresas tenham consumo excedente aos seus contratos.  A solução é composta por módulos de inteligência de dados on-line/off-line, monitoramento via dashboards e atuação remota, que podem ser combinados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Mais do que identificar oportunidades de otimização de consumo, a ferramenta permite a detecção automática de anomalias seguidas de recomendações de ajuste, o monitoramento de circuitos, o controle de temperatura e de abertura e fechamento de portas, bem como o auxílio no cumprimento das metas e a possibilidade de ligar e desligar equipamentos de modo remoto e automatizado. A solução pode ser usada em larga escala e é altamente customizável, sendo recomendada para diversas verticais de negócios como indústria, varejo, saúde, logística e hotelaria.

“A eficiência energética está diretamente relacionada à integração dos processos produtivos com as inovações tecnológicas. É preciso inovar para evitar o desperdício de energia. Soluções como a Facilities Eficiência Energética garantem processos produtivos mais eficientes e sustentáveis”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

Fator competitivo para o desenvolvimento econômico, a eficiência energética reduz os custos dos investimentos. No último ranking de eficiência energética internacional (International Energy Efficiency Scorecard), o Brasil aparece na 20ª posição em um grupo de 25 países. Além disso, segundo levantamento da TR Soluções, empresa brasileira de tecnologia aplicada ao setor elétrico, a conta de luz deve ter um aumento médio de 14,5% em 2021, o que deve ampliar os esforços das empresas no uso eficiente de energia.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/05/2021
Oi será broker multinuvem com AWS, Google, Huawei, Azure e IBM

13/05/2021
Oi reduz prejuízo no 1º trimestre, mas só espera operar no ‘azul’ em 2023

12/05/2021
Fundo para IoT chega ao mercado brasileiro com R$ 240 milhões

30/04/2021
Sorocaba, SP, sedia Centro de Referência em Internet das Coisas

29/04/2021
Oi abre vagas para áreas Digital, Sistemas e Segurança da Informação

29/04/2021
Cade aceita ingresso dos rivais na ação que avalia compra da Oi Móvel

27/04/2021
Oi entra na ultra banda larga em São Paulo; atiça rivais com preços competitivos, IPTV e VoIP

26/04/2021
Hyndai Brasil contrata Vivo Empresas para carros conectados

20/04/2021
Oi reconvoca AGE para o dia 30 de abril

19/04/2021
Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site