Clicky

SEGURANÇA

Dispositivos conectados: fabricantes precisam ter regras para cumprir no País

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/12/2019 ... Convergência Digital

A multiplicação de dispositivos conectados, mas em muitos casos ainda suportados por protocolos que não priorizam segurança, exige atenção da sociedade e do governo, alerta o assessor do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes do Governo, Democlydes Carvalho.

Ao discutir o tema no 7º seminário Cyber Security – Gestão de Risco no Governo, promovido pela Network Eventos em Brasília, Carvalho defendeu maior regulação e fiscalização desde a fabricação dos dispositivos. 

“Outro grande problema nessa diversidade de dispositivos, claro que não são todos, é no firmware já ter previsão de login e senha sem que consiga alterar. Então há a possibilidade de ataque sobre esse dispositivo e ele se torna mais um em um exército de zumbis que proporciona incidentes, por exemplo, de negação de serviço. É grave. Há necessidade de se ter atenção, colocar regras em cima dos fabricantes. Porque para todos é mais interessante, no lugar de fazer atualização do sistema, lançar um novo produto no mercado.”


Vazamento de dados: Procon/SP diz que Serasa segue com respostas insuficientes

Ao complementar as informações solicitadas pela entidade de Defesa do Consumidor, a Serasa apresentou um paraecer técnico de empresa especializada de que os sistemas da empresa são seguros. Mas o Procon/SP diz que as respostas foram incompletas e pouco esclarecedoras.

Vazamento de dados: Sigilo prepara ação contra as teles e diz que disputa com Serasa não acabou

Instituto vai recorrer da decisão que desobrigou a Serasa a comunicar vazamentos."Não queremos demonizar ninguém, mas vazamentos geram desconfiança", diz o presidente, Victor Gonçalves.

DPO corre risco de ser punido por megavazamentos com base no Código do Consumidor

Ao participar de evento da associação nacional de encarregados de dados, ANPPD, a advogada Patricia Peck advertiu que a ANPD não tem a exclusividade para aplicar sanções. “o Código do Consumidor traz como crime não informar sobre dados tratados ou correções”.

Abranet: Notificação de incidentes de segurança à ANPD apenas em casos de alta relevância

Entidade sugere que os incidentes de segurança só devam ser notificados se envolver, por exemplo, informações que correspondam a mmais de 50% da base de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G