INOVAÇÃO

Covid-19: Japão troca garçons por robôs em restaurantes

Convergência Digital* ... 28/09/2020 ... Convergência Digital

O braço de robótica do SoftBank anunciou nesta segunda, 28/9, no Japão um robô para o setor de alimentação desenvolvido pela norte-americana Bear Robotics, em um momento em que restaurantes enfrentam falta de mão de obra e legislações restritivas por causa da pandemia.

O robô chamado Servi atuará como uma espécie de garçom, usando bandejas para levar comida e bebidas a clientes. Ele é equipado com câmeras 3D e sensores Lidar que permitem que ele se movimente entre a cozinha e as mesas.

O Servi será lançado no Japão em janeiro e custará 99.800 ienes, o equivalente a R$ 5,2 mil por mês, excluindo impostos em um plano de três anos, disse o SoftBank Group.

A startup mostrou primeiro um protótipo ao presidente-executivo do Softbank, Masayoshi Son, no ano passado, e o grupo liderou uma rodada de investimentos de US$ 32 milhões na startup em janeiro. O Servi foi testado por operadores de restaurantes japoneses, incluindo Seven & i Holdings em sua rede Denny’s.

* Com informações da Reuters


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G