Convergência Digital - Home

AWS vai investir R$ 1 bilhão para ampliar datacenter no Brasil

Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann - 05/02/2020

A AWS anunciou que vai investir R$ 1 bilhão em uma nova infraestrutura de datacenter no Brasil. A gigante da computação em nuvem está no país há oito anos e aponta que os bons resultados na oferta de serviços, tanto para setor público como privado, merece a ampliação da capacidade. 

O anúncio veio na sequência de uma reunião com o governador de São Paulo, João Dória, uma vez que o novo datacenter também será instalado na região metropolitana da capital paulista. E como indica o vice-presidente de políticas públicas da AWS, Shannon Kellogg, reforça a importância do Brasil para a multinacional americana. 

“Por questões de segurança não divulgamos a localização exata, mas temos três áreas em vista na região da grande São Paulo. É um compromisso com o Brasil como mercado relevante para a AWS, de forma que estamos passando da etapa de co-location para uma nova infraestrutura”, afirmou Kellogg nesta quarta, 5/2, em entrevista ao Convergência Digital

A estrutura no Brasil é uma das 23 “regiões geográficas” independentes da AWS espalhadas pelo mundo, e daqui a empresa também atende os demais países da América do Sul. 


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Brasil investe menos que o mundo em proteção de dados na nuvem

No País, 56% das empresas alocaram verba em novas soluções para lidar com a proteção de dados em nuvem nos próximos 12 meses. No mundo, esse percentual está em 70%.

Prefeitura do Rio e TIM fecham parceria por big data no combate ao Covid-19

Informações coletadas vão auxiliar no controle do vírus, já que permitem implantar medidas que facilitem a tomada de decisões. Plataforma já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014 e usa apenas dados anonimizados.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como gerenciar o caos da estratégia multicloud

Por Ivan Marzariolli*

Os gestores precisam de uma solução para atenuar os riscos de uma arquitetura multicloud e desafios operacionais, o que pode inclusive melhorar o compliance, a precisão e as necessidades de DevOps e SecOps, reduzindo o estresse na equipe de TI.

Segurança em nuvem na era da LGPD

Por Raul Leite*

Quando falamos de proteção da nuvem, as organizações devem ter em mente uma série de estratégias. A começar pela escolha minuciosa do provedor de serviços, que precisa estar preparado para os novos compromissos de privacidade. Também é necessário certificar se o armazenamento dos dados é feito de modo criptografado quando necessário pelo nível de sigilo da categorização de um dado.



Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site