TELECOM

Cade aprova acordo entre TIM e Porto Seguro sem restrições

Luís Osvaldo Grossmann ... 22/10/2018 ... Convergência Digital

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica publicou nesta segunda, 22/10, no Diário Oficial da União, a decisão de aprovar, sem restrições, o acordo para transferência de ativos da Porto Seguro Conecta para a TIM – em negociação que pode levar à migração de clientes da rede virtual da seguradora para a tele móvel.

A conclusão do Cade é de que não há necessidade de adoção de qualquer remédio concorrencial uma vez que as participações combinadas das duas empresas, tanto no mercado de telefonia móvel como de comunicação máquina-a-máquina (M2M), não alteram nenhum deles de forma significativa.

Segundo o Cade, a Tim detém 11,14% do mercado nacional de M2M, participação que passará para 13,94% com a eventual adição dos acessos da Porto Seguro Conecta. Já no mercado de Serviço Móvel Pessoal, avaliado com base nos números de 2017, a eventual migração dos clientes da seguradora deixaria a TIM com participação total de 25,03%, pouco acima dos 24,79% detidos então.

Como já indicara a Anatel, essa migração depende do interesse dos usuários. “Com a Operação poderá ocorrer a migração dos clientes do RRV-SMP da Conecta para a TIM, bem como a transferência dos ativos necessários à prestação dos serviços M2M da Conecta para a TIM. Ressalte-se que os clientes podem se negar à migração, optando por outras alternativas para contratar uma prestadora de SMP sem custos adicionais, conforme Resolução nº 460/2007 da Anatel que trata da implementação de portabilidade numérica no setor”, diz o Cade.

A Conecta presta serviço móvel por meio de rede virtual (telefonia móvel) nas cidades de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo, Santos, Campinas, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Região Metropolitana do Rio de Janeiro,


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G