GESTÃO

Dataprev chega a quase 100 milhões de cadastros analisados no auxílio emergencial

Convergência Digital* ... 27/04/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev transmitiu à Caixa Ecônomica Federal 3,54 milhões de requerimentos realizados no portal e no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial no período de 18 a 22 abril neste domingo, 26/04, reporta a estatal de TI. O conjunto de informações foi enviado à instituição bancária após especialistas da empresa e do Ministério da Cidadania concluírem o processo de homologação dos cidadãos inscritos para receberem o benefício do Governo Federal.

A remessa completa, com 6,7 milhões de cadastros finalizados, foi recebida pela Dataprev na quinta-feira (23). Do total, 3,54 milhões já foram devolvidos à Caixa, sendo 1,77 milhão de CPFs elegíveis e os outros 1,77 milhão de inelegíveis. Os demais 3,15 milhões de requerimentos apresentaram necessidade de processamento adicional e serão encaminhados ao banco no início desta semana.

Após essa nova entrega, as equipes trabalham na homologação de 5,15 milhões de requerimentos: 1,7 milhão do período de 7 a 10 de abril; 300 mil, de 11 a 17 de abril; e 3,15 milhões, de 18 a 22 de abril. Os dados precisaram de processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos. Os técnicos seguem dedicados à conclusão da análise das informações.

Ao todo, a Dataprev já processou mais de 94% de todos os requerimentos recebidos da Caixa. Até o momento, foram analisados 98 milhões de cadastros e o resultado de 92,85 milhões de CPFs já estão com a Caixa. O número engloba os cidadãos dos três grupos: microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs) e trabalhadores informais (Grupo 1); inscritos no Cadastro Único e beneficiados pelo Programa Bolsa Família (Grupo 2); e inscritos no CadÚnico e não beneficiados pelo programa de transferência de renda (Grupo 3).


Carreira
Empresa voltada à transformação digital abre 130 vagas

Posições em aberto na Compasso UOL são para desenvolvimento em Cognitive Services e Bots, Digital Commerce, IOT, Data Inteligence, RPA (Robotic Process Automation) e Cloud Computing.

Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 

Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

O CEO da prestadora de serviços de TI, Lincoln dos Santos Pinto, observa que um processo de compra pública leva em torno de seis meses, o que atrasa a inovação. Sobre a venda do Serpro e Dataprev, lembra da LGPD e defende o Estado como tutor dos dados pessoais do cidadão.

Governo federal x sindicatos: Proibido o recolhimento da contribuição sindical dos servidores

Portaria publicada nesta segunda, 5/10, orienta sobre "impossibilidade de cobrança de contribuição sindical por parte do servidor público federal da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional".




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G