GOVERNO

Salim Mattar e Paulo Uebel deixam o Ministério da Economia

Convergência Digital ... 11/08/2020 ... Convergência Digital

Os secretários especiais de Desestatização e Privatização, José Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão nesta terça-feira, 11/8. A informação foi confirmada pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes,  em entrevista coletiva no começo da noite.

“Houve uma debandada”, disse Guedes. Segundo o ministro, o secretário Mattar avisou que estava insatisfeito com o ritmo das privatizações. É bom lembrar que saiu um fato relevante da Telebras, uma das empresas à venda, condicionando a sua venda à participação de um banco público.

Já Uebel estaria insatisfeito com a decisão do governo de deixar a reforma administrativa para o próximo ano.  Uebel era o responsável pela chefia da secretaria de governo digital, que está tocando os projetos de transformação digital. Ainda não há notícia se haverá alteração no time, que conta com Cristiano Heckert, secretário de gestão, e  Luis Felipe Salim Monteiro, na secretaria de Governo Digital.

O anúncio de que os secretários deixam a pasta nos próximos dias se somam a outros afastamentos recentes. Há um mês, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deixou o cargo. Ele assumiu como economista chefe do banco BTG. Há duas semanas, o diretor de programas da Secretaria Especial da Fazenda, Caio Megale, também saiu. Na época, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, avisou o mercado que vai deixar o posto neste mês de agosto.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

Portal está unificando toda a oferta de serviços digitais do governo federal. Dados do Ministério da Economia revelam ainda que 2368 serviços estão 100% digitalizados, dos 3870 oferecidos por 190 órgãos federais.

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Banco de fomento lançou a RFI n° 04/2020 para a contratação de uma consultoria especializada na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira. O prazo para os interessados vai até o dia 13 de outubro.

Adiamento de tributos do Simples termina em setembro

A partir de outubro voltam os prazos de recolhimento adiados como medida durante a pandemia de Covid-19.

STJ nega envio de 'Caixa de Pandora' para Justiça Eleitoral

Quarta Turma do Supertior Tribunal de Justiça autorizou, no entanto, nova perícia nos vídeos que flagraram, em 2009, empresários de tecnologia da informação pagando propina a integrantes do governo do Distrito Federal. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G