Clicky

SEGURANÇA

Oi Soluções cria serviço para evitar ciberataques

Convergência Digital ... 01/03/2021 ... Convergência Digital

A Oi Soluções incluiu no seu portfólio de segurança cibernética a solução Análise de Vulnerabilidade, que identifica falhas ou fraquezas em sites e aplicações. Seja por erros de programação, configurações e instalações malfeitas ou por outras falhas humanas, dados e informações confidenciais estão constantemente sujeitos a serem vazados. Por meio da solução Análise de Vulnerabilidade, as empresas ficam sabendo a quais ameaças estão suscetíveis, podendo assim agir de forma proativa.

Após o mapeamento e a validação, as vulnerabilidades são classificadas quanto ao risco e ao impacto à segurança da informação. Em seguida, são apresentadas as respectivas recomendações de correção. O serviço está disponível em duas modalidades: one shot, que resulta em um relatório com o estado global das vulnerabilidades, e recorrente, em que uma equipe especializada é responsável pela gestão contínua sobre as correções das vulnerabilidades e fraquezas encontradas. Em ambas modalidades, a equipe especializada é  responsável por gerar os relatórios e apresentar o resultado da análise de vulnerabilidade, facilitando o direcionamento dos esforços, por parte do cliente, na correção de vulnerabilidades mais críticas para o negócio.

“Com a evolução digital, surgiram novas técnicas de proliferação de ciberataques. Toda empresa que possui um site, e-commerce ou serviço hospedado na internet é um alvo. Por essa razão, a Análise de Vulnerabilidade é indispensável para proteger as informações dos clientes e garantir que as empresas estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A solução reforça as práticas e processos que promovem ambientes seguros e estáveis e pode ser documentada para fins de auditoria e compliance. O serviço faz parte da família de segurança cibernética da Oi Soluções, que tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud & Data Center, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica.

Por meio do SOC (Security Operations Center), a Oi Soluções monitora e gerencia atualmente mais de 170 mil elementos de mais de 870 empresas do setor privado e público, garantindo a continuidade das operações e dos negócios. A companhia possui vasta experiência em segurança de tráfego dados no mercado corporativo e também em eventos de grande porte como Rock in Rio, Game XP, CCXP, entre outros.


Morre Raphael Mandarino Jr, especialista em segurança da informação no governo

Primeiro diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República, Raphael Mandarino Jr, morreu neste sábado, 08 de maio. O Convergência Digital apresenta condolências à família e lamenta muito a perda de um especialista do setor.

Em cada 10 HDs ou cartões de memória descartados, nove contém dados pessoais

Estudo mostra que em 74% dos casos foi possível recuperar arquivos esquecidos, como anotações de reuniões, documentos fiscais, informações fiscais entre outras, nas mídias digitais. 

Banco é condenado a indenizar cliente vítima de golpe do WhatsApp

Decisão foi do juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível Central de São Paulo e abre precedente para outras ações.

Reuso de dados em poder do governo exige regras específicas

Em artigo anterior à nomeação para ANPD, Miriam Wimmer discute a necessidade de salvaguardas para o uso de informações pelo Estado para finalidades diferentes das que justificaram a coleta original. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G