Clicky

INTERNET

Google removeu 709 mil apps da loja online em 2020

Convergência Digital ... 23/04/2021 ... Convergência Digital

A Google informou que removeu 709 mil aplicativos por violação de políticas da Google Play em 2020. Segundo a empresa, cerca de 119 mil contas de desenvolvedores mal-intencionados ou que praticavam spam foram excluídas no mesmo período. 

Segundo comunicado desta sexta, 23/4, mais de 962 mil aplicativos em desacordo com as regras da loja online foram identificados por modelos de aprendizado de máquina e, por isso, foram impedidos de serem incluídos na loja de apps da Google. 

“A Google Play Protect escaneou mais de 100 bilhões de aplicativos em busca de malwares, para aumentar a segurança das pessoas que frequentam a loja on-line em busca de ferramentas úteis e confiáveis para diversas finalidades, seja sobre informações a respeito da vacina de Covid-19 ou novas formas de entretenimento, delivery, comunicação e mais”, informou a empresa. 

No caso da Covid-19, novas políticas passaram a exigir que aplicativos relacionados a usos sensíveis, como apps com informações sobre testes, devem ser desenvolvidos por órgãos oficiais do governo ou por organizações do setor de saúde e devem atender aos mais altos padrões de privacidade sobre dados de usuários.

“No ano passado, continuamos a reduzir o acesso de desenvolvedores a permissões sensíveis. Em fevereiro, anunciamos uma nova política de localização em segundo plano para garantir que os aplicativos que solicitam essa permissão precisem dos dados para fornecer um benefício claro ao usuário. Como resultado da nova política, os desenvolvedores agora precisam demonstrar esse benefício e informar os usuários sobre ele de modo claro, caso contrário os apps podem ser removidos da Google Play.”


MP reitera o pedido de suspensão imediata da nova política de privacidade do WhatsApp

Solicitação foi do procurador de Justiça, Luiz Antônio de Souza, do Ministério Público de São Paulo. Medida foi solicitada pelo Instituto Sigilo.

Facebook e Google, dono do You Tube, são convocados à CPI da Covid-19 no Senado

Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em vídeos publicados nas redes, que contrair Covid-19 confere maior imunidade que as vacinas.

Mediastream: à espera do 5G, streaming valida formatos de monetização

Mais e mais empresas estão em busca de fazer streaming no país e com a pandemia mercados até então fora do radar, como o agronegócio, buscaram a tecnologia para fazer valer seus negócios, diz o diretor da empresa, Marco Lopes.

Justiça de São Paulo rejeita recurso da Apple e mantém multa de R$ 7,7 milhões por FaceApp

Procon de São Paulo aplicou a multa por comercializar aplicativo sem termos de uso em português e por conter cláusulas abusivas.

Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

"As ações de Trump constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade",disse o Facebook. As contas do ex-presidente dos EUA no Facebook e no Instagram estão suspensas desde o dia 07 de janeiro, um dia depois de o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G