TELECOM

Oi: 'interesse das concorrentes é apenas o primeiro passo'

Ana Paula Lobo* ... 11/03/2020 ... Convergência Digital

Depois da comunicação oficial da Telefónica e da TIM à CVM, o órgão regulador financeiro do Brasil, a Oi também respondeu oficialmente na noite desta terça-feira, 10/03. A empresa confirmou que as duas concorrentes enviaram a manifestação de interesse ao assessor financeiro Bank of America Merrill Lynch (BofA), mas deixou claro que isso ainda é um primeiro passo. "Até o momento, contudo, não há qualquer compromisso da Oi ou de quaisquer destes terceiros para a efetivação de tal alienação, nem tampouco foi celebrado qualquer instrumento vinculante a respeito", pontuou a Oi.

A empresa prefiriu a cautela. "Embora possa haver futuramente uma evolução de suas análises para um potencial processo formal de negociação, no momento a Oi segue analisando todas as alternativas existentes que possam dar mais eficiência à realização do seu Plano Estratégico, não sendo possível inferir, nesse momento, que potenciais negociações efetivamente cheguem a bom termo e que uma operação de venda seja concretizada."

O grupo também esclarece que as manifestações da TIM e da Vivo ocorrem dentro de um processo de consulta de mercado (market sounding). A Oi explica que já havia comunicado que busca identificar melhor as oportunidades pertinentes aos ativos móveis, e que isso permitirá avaliações preliminares para a tomada de decisão sobre a geração de valor proporcionada por uma potencial venda. "O recebimento dessas indicações não vinculantes iniciais de terceiros confirma a premissa da companhia de que há interesse do mercado em suas operações móveis", diz.

A Oi reitera ainda seguir com o plano estratégico e o foco na transformação em "maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do País" por meio da expansão da fibra, provimento de soluções para empresas e "preparação para a evolução para o 5G". A companhia está em processo de revisão do plano de recuperação judicial e tem até o dia 01 de novembro para realizar uma nova assembleia de credores.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

STF usa caso de lei paulista para cassar decisões sobre antenas no Rio, Minas e DF

Relator de três ações similares, Gilmar Mendes adotou o mesmo entendimento firmado pelo Supremo quando derrubou legislação estadual de São Paulo que restringia instalação de antenas de celular. 

Algar Telecom contabiliza aumento de 26% na carteira de clientes B2B

Operadora diz que não sentiu efeito da Covid-19 nos resultados do primeiro trimestre, mas reforçou o caixa como forma de precaução, com a emissão de R$ 150 milhões em debêntures em abril. O objetivo da captação foi garantir um colchão para “o cenário de incertezas”.

MPF quer que STF autorize acesso a dados de celular sem ordem judicial

Para MPF, é lícito extrair informações dos aparelhos no momento da prisão de suspeitos. 

Ericsson: Compartilhamento de espectro permite 5G às teles antes do leilão

Fabricante diz que, com as frequências do 4G é possível habilitar o 5G antes da licitação da faixa de 3,5GHz. Sobre o leilão 5G, a Ericsson diz que a decisão, ao final, será das operadoras. "Mas temos que tomar o cuidado para não ficarmos para trás", disse o presidente da Ericsson Latam Sul, Eduardo Ricotta.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G