Clicky

SEGURANÇA

Governo dos EUA impõe novo padrão de segurança cibernética aos softwares

Convergência Digital* ... 13/05/2021 ... Convergência Digital

Ainda sob efeitos do ataque hacker que provocou o desligamento do principal oleoduto da Costa Leste do país, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva na que impôs novos padrões à segurança cibernética de qualquer software vendido ao governo federal do país. 

Pela primeira vez, os Estados Unidos exigirão que todos os softwares adquiridos pelo governo federal atendam, em seis meses, a uma série de novos padrões de segurança cibernética. Embora as empresas tivessem que se “autocertificar”, os infratores seriam removidos das listas de compras federais, o que poderia acabar com suas chances de vender seus produtos no mercado comercial. 

A ordem também estabelece um conselho de revisão de incidentes, assim como as equipes que investigam acidentes aéreos, para aprender lições com os principais episódios de hackers. Adicionalmente todas as agências federais deverão criptografar os dados, sejam eles armazenados ou transmitidos.

Embora todos os presidentes dos EUA desde George W. Bush tenham emitido diretrizes relacionadas às defesas digitais do país, a ordem de Biden visa atingir profundamente o setor privado. E é muito mais detalhado do que os esforços anteriores.

* Com informações do NYT


Depois de sofrer ataques pesados, CNJ define estratégia de cibersegurança

Relator da política, o presidente do CNJ e do STF, Luiz Fux, destacou que ataques são cada vez mais frequentes e avançados, com alto potencial de prejuízo.

Cidade de São Paulo vai às compras de câmeras públicas

Hoje são cerca de 3500 em atividade e o planejamento é de duplicar esse número na nova licitação, informa Dalmo Álamo, da secretaria municipal de segurança pública da cidade de São Paulo. Os drones também estão fazendo a diferença.

Brasileiros acham um tédio fazer atualização de segurança em PCs e celulares

Tarefa é considerada tediosa para 42%. Sete em cada 10 não veem riscos ao adiar atualizações.

Distrito Federal é o primeiro no País a receber kits biométricos para identificação civil

O Conselho Nacional de Justiça iniciou a distribuição de equipamentos biométricos para identificação civil de presos, ação que chega a todo o país ainda em 2021.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G