INTERNET

5G exige rediscussão imediata da neutralidade de rede

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 30/11/2018 ... Convergência Digital

A neutralidade de rede como é entendida - com a assimetria do tráfego das aplicações - terá de ser revista e de forma rápida, adverte o diretor da 5G Americas e de Relações com o Governo da Ericsson Brasil, Tiago Machado. O executivo diz que o momento de chamar o debate com indústria, governo e sociedade é agora.

"O 5G proporciona tantas e tão diferentes tipos de tráfego que não há como falar em isonomia como falamos hoje. Um carro autonômo é super sensível à latência e priorizar o tráfego é caso de vida ou morte. Um backup de arquivo para a nuvem não exige prioridade. O que temos de definição de neutralidade hoje ficará ultrapassada", afirmou o executivo ao participar da 6ª edição do 5G Global Event, realizada pela Telebrasil, no Rio de Janeiro, e que reuniu especialistas do mundo todo para debater o avanço do 5G no planeta.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Machado lembrou que a projeção é que, em 2024, o mundo terá 1,5 bilhão de coisas conectadas. "Em cinco anos é fato que as redes 5G vão transportar mais tráfego que todas as redes existentes hoje. Será uma sociedade inteira conectada." Assistam à entrevista com o diretor da 5G Americas e da Ericsson Brasil.


E-commerce B2B movimentará R$ 2,39 trilhões em transações no Brasil

Bens de consumo, governo e varejo estão entre os segmentos que mais vão comprar pela web, projeta a E-consulting. Segundo ainda o estudo, 2019, será marcado pelo binômio eficiência-inovação.

Internet fica com 47% dos gastos com publicidade

Segundo a consultoria Zenith, parte do grupo francês Publicis, até 2021, rede vai deter 52% dos gastos totais com propaganda, que neste ano devem crescer 4,6%. 

Cade arquiva processo contra o Google por práticas anticompetitivas no ecommerce

A acusação partiu da E-Commerce Media Group Informação e Tecnologia, dona dos sites Buscapé e Bondfaro. Segundo a empresa, o Google estaria “raspando” avaliações de produtos que clientes para exibi-las como conteúdo no Google Shopping.

Dados pessoais são "de pessoas" e a LGPD não vai matar os negócios

Os advogados Paulo Vidigal, do Opice Blum Associados, e Fernando Bousso, do Baptista Luz Associados, advertem: a venda de base de dados é proibida hoje e seguirá proibida com a LGPD.

Oi amplia vantagem contra TIM e NET no ranking da Netflix

No mês de maio, a Oi ficou à frente das rivais na banda larga por fibra óptica com velocidade média de 4,04 Mbps. A tele está na primeira posição  no ranking da OTT há quatro meses.

Revista Abranet 27 . abril/junho 2019
Veja a Revista Abranet nº 27 A Convenção Abranet 2019 debateu economia, política e gestão. Cerca de cem empresas de internet e de tecnologia puderam ter uma visão mais clara sobre o que esperar no curto prazo. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G