Uma nova Portaria da Receita Federal prorrogou, mais uma vez, o prazo para que o Serpro continue a divulgar dados fiscais que detém, particularmente aqueles relativos à Nota Fiscal Eletrônica (NFe), por terceiros.
A nova Portaria 4.794 altera pela terceira vez o prazo, inicialmente a ser encerrado em julho, depois adiado para setembro, novamente esticado para dezembro, e agora prorrogado até março do próximo ano.
Pelo texto, a Portaria original sobre o tema 2.189/17, ganha a seguinte mudança:
“§ 3º A autorização para disponibilização de acesso ao conjunto de dados e informações relativos à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por terceiros fica revogada a partir do dia 1º de março de 2021.”
Com a definição dos novos valores, foi desbloqueado o envio de eventos periódicos no sistema eletrônico de registro das informações trabalhistas.
Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação.
Migração envolveu quase 300 aplicações distintas e distribuídas, conta Edilson Albuquerque, gerente de infraestrutura do Itaú Unibanco. "É como trocar a turbina do avião em pleno voo", adiciona o vice-presidente da Oracle, José Eduardo Ferreira.