Clicky

INCLUSÃO DIGITAL

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Por Roberta Prescott e Fabio dos Santos ... 04/11/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital acontece em etapas, e o conceito de nação digital é o último estágio dessa jornada, observou o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Em entrevista à CDTV, durante o Futurecom 2019, que aconteceu de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, o executivo admitiu que o conceito de nação digital é bastante novo e engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar os produtos, os processos e tudo o que acontece dentro de uma empresa, de uma nação ou de uma cidade para criar produtos inovadores e melhorar processos.

"Ainda estamos no estágio da infraestrutura e da conectividade para depois conectar todas as coisas e tratar os dados", disse. Na entrevista, Juelinton Silveira explicou o que as companhias precisam fazer para passar pelo processo da transformação digital.

Também comentou como o 5G vai impactar as empresas e promover novos modelos de negócio. "É um momento de transformação digital e também de transformação dos modelos de negócio atuais, olhando para o  negócio e entendendo como ele se encaixará", disse. Confira a entrevista na íntegra.


Carreira
Hospital Sírio-Libanês abre processo seletivo para Programa de estágio em tecnologia

Os estudantes interessados podem se inscrever para a jornada de seleção, que inclui teste, entrevista online e terá, como etapa final, um Hackathon, em parceria com o Centro Universitário FIAP.São oito vagas disponíveis.

Toxicidade da Internet: seu filho pode não ser a vítima, mas o agressor

"Tem uma série de regras de educação, valores da família, formas de se comportar que não valem só para o jogo, para a rede social, valem para a vida”, diz a professora e psicoterapeuta, Ivelise Fortim.

Cert.br: Pais aprendam com as crianças a fazer uma Internet Segura

"Vamos ouvir mais do que falar. Os pais precisam fazer os filhos falarem como atuam na Internet. É uma aprendizagem mútua e necessária", recomenda a analista de segurança Miriam von Zuben. 

Mais de 70% das escolas no Brasil assumem casos de cyberbullying

É imperativo que se trate a Internet como um lugar real e que se responsabilize as pessoas pelos seus atos para evitar os ataques, observou a especialista em comportamento e psicopedagoga Érica Alvim.

Internet está longe de ser ruim para crianças e adolescentes

"Há milhares de aplicações positivas na Internet. O segredo é educar e conscientizar", sustenta o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima.

Internet Segura: Diálogo é a vacina dos pais contra ameaças virtuais às crianças

Em sua 15ª edição, o Dia Internacional de Segurança em Informática, promovido pela RNP, discutiu como a prevenção é fundamental em tempos de crianças e adolescentes hiperconectados.

Brasil é um dos países mais agressivos na Internet

País é o 25º em 32 países analisados em estudo produzido pela Microsoft. Por aqui, 41% acham que ataques e desinformações cresceram com a pandemia, enquanto 26% apontam que atitudes melhoraram. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G