Clicky

INOVAÇÃO

Dataprev cria Centro de Excelência em Internet das Coisas no Ceará

Convergência Digital ... 16/03/2021 ... Convergência Digital

A Dataprev criou um Centro de Excelência em Internet das Coisas (IoT), sob responsabilidade da Unidade de Desenvolvimento do Ceará (UD-CE). A iniciativa é voltada para o desenvolvimento de software e serviços com a conexão máquina a máquina. Iniciativa é voltada para a transformação digital e para adesão ao Plano Nacional de Internet das Coisas.

A especialização em IoT está em fase inicial e o gerente da UD-CE, Haroldo Máximo, esclarece que um próximo e importante passo para o alcance deste objetivo é o de implementar um laboratório de testes. “O projeto está pronto. Estamos na fase de estruturação, que é de suma importância porque a Internet das Coisas demanda muitos experimentos, simulações e equipamentos específicos para testes, antes da implementação propriamente dita”, comenta.
 
Ter o reconhecimento facial ao entrar em uma repartição pública e ser direcionado imediatamente para o guichê correto pelo próprio celular, ou consultar endereços e outras informações sobre órgãos públicos por meio de assistentes de voz. Esses são alguns exemplos de facilidades que a chamada Internet das Coisas pode proporcionar ao dia a dia do brasileiro, seja reduzindo filas de espera ou simplificando processos burocráticos.
 


Cloud Computing
Startup nacional de analytics recebe aporte de R$ 15 milhões

Machine learning e data mining compõem as duas novas soluções que estão sendo lançadas pela Evollo para entender, real time, gaps da equipe operacional e personalizar a abordagem de áreas como atendimento ao cliente, vendas e cobrança.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Blockchain vai compartilhar dados de forma segura, escalável e em tempo real

A tecnologia pode estar, agora, vivendo um momento de baixa, mas ela será crucial para os próximos passos, decretou o diretor para tecnologia da Accenture, Fernando Taniguti. "Blockchain, IA e nuvem pública viabilizam a mudança que estamos esperando", reforçou.

Banco do Brasil: Sem profissionais de software, Brasil padece na economia digital

O gerente executivo do DITEC, Igor Regis, lembra ainda que o Internet Banking foi atropelado pelo Mobile Banking e diz que duas tecnologias desafiam o setor financeiro: Blockchain e computação em nuvem.

Apenas 7% das indústrias têm planos de transformação digital

A jornada digital está muito mais no discurso do que na prática, pontua estudo da Accenture. Tanto que somente 11% das entrevistadas estão avançadas em vendas digitais. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G