Home - Convergência Digital

Vivo: Controle de segurança sobre a Huawei é igual a de qualquer fornecedor

Ana Paula Lobo - 19/02/2020

Até o momento, a Huawei tem sido monitorada como todo e qualquer player o é na Vivo. A afirmação foi feita pelo CEO da operadora, Christian Gebara, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre, realizada nesta quarta-feira, 19/02.

Segundo Gebara, a Huawei é um 'provedor importante no acesso e também no core da rede". Mas ele admitiu que está monitorando todos os desdobramentos da guerra comercial entre EUA e China e a repercussão no mundo e no Brasil - uma vez que há uma parcela do governo que pensa em criar restrições à fornecedora chinesa para tutelar a posição do governo de Donald Trump.

Sobre o 5G, Gebara disse que o edital colocado em consulta pública pela Anatel pode ser considerado 'bom', mas que é necessário aguardar as posições finais para desenhar uma estratégia concreta de participação. Mas como falou em relação aos rivais, a Vivo está disposta a analisar toda e qualquer compra de ativo e frequência no Brasil.

Do ponto de vista prático, a Vivo decidiu - apesar de não revelar os investimentos para 2020 - que vai priorizar a expansão do 4G, 4,5G e da fibra no backhaul. "São medidas como essas que nos colocam mais competitivos para o 5G", pontuou Gebara. O CEO da Vivo também falou sobre o compartilhamento. "Ele será essencial no 5G e já estamos nos preparando para avançar com a TIM.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/07/2020
Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

02/07/2020
Depois da TIM, Vivo e Claro também são multadas em R$ 800 mil

02/07/2020
Claro traz 5G com compartilhamento de frequência para o Brasil

30/06/2020
Vivo e TIM avançam com OpenRAN para 'quebrar' concentração dos fornecedores

30/06/2020
Tempo é um luxo que o Brasil não tem para fazer o 5G

29/06/2020
Vivo Play embarca Amazon Prime Video em sua plataforma

29/06/2020
Vodafone: 5G é o remédio para combater o impacto da Covid-19

26/06/2020
Vivo Empresas fecha parcerias para clientes nas áreas de saúde e serviços

25/06/2020
Covid-19 impôs revisão dos projetos 5G na América Latina

23/06/2020
Huawei: Brasil sempre teve um mercado aberto e justo no setor de TIC

Destaques
Destaques

Covid-19 fez smartphone virar agência bancária com 41% das transações financeiras

As transações bancárias feitas por pessoas físicas pelos canais digitais foram responsáveis por 74% do total de operações analisadas em abril, revela a Febraban.

Oi Móvel terá um 'único' dono e Oi não se exclui do jogo do 5G

O CEO da Oi, Rodrigo Abreu, descartou a possibilidade de vender a Oi Móvel 'fatiada' para atender aos interessados: Vivo/TIM e Claro. "Sem chance. O ativo será vendido todo", disse. Sobre o 5G, diz que dependendo do modelo de venda, a Oi entra pensando em B2B, IoT e até para ser MVNO.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Uma escolha de Sofia no leilão de 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em um país democrático, como o Brasil, sem análise estratégica, não daria para arriscar em dispor, comercial e tecnologicamente, de “uma cortina de ferro ou uma grande muralha” para restringir fornecedores no mercado de telecomunicações.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site