GESTÃO

Agência Espacial regula licença de operador privado para base de Alcântara

Luís Osvaldo Grossmann ... 01/06/2020 ... Convergência Digital

Em curso na estratégia de lançamentos comerciais a partir da base de Alcântara, no Maranhão, a Agência Espacial Brasileira soltou uma Portaria para regulamentar o procedimento e expedição das licenças de operador. 

A AEB já lançou um chamamento público em busca de empresas interessadas no uso da base brasileira. E a expedição da licença de operador é o passo seguinte no processo. Depois, vem a negociação comercial, a ser feita diretamente pelo Comando da Aeronáutica. 

Conforme a portaria publicada nesta segunda, 1o/6, a licença será concedida a pessoas jurídicas, singulares, associadas ou consorciadas. Ela terá prazo de cinco anos, podendo ser renovada por períodos iguais e sucessivos.

Em estimativa ao Congresso Nacional, o governo indicou que os lançamentos comerciais permitiriam ao Brasil morder uma fatia de 1% do mercado mundial de indústria e serviços aeroespaciais, o que significa levar metade do mercado de lançamentos. 


Carreira
Accenture abre mais de 550 vagas em TI

Vagas são para home office e consultoria busca profissionais com conhecimento em Cloud, Java, APIs & Microsserviços, Node.js, Angular, React, Reactive Native, iOS, Android, Arquiteto Cloud ou DevOp.

Órgãos públicos estão obrigados a fazer relatórios trimestrais de transformação digital

Monitoramento será acompanhado pela Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República. Norma também aprova 23 planos de transformação digital dos órgãos do governo federal que estão em execução.

Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G