Home - Convergência Digital

Grupo DB1 procura talentos para preencher 85 vagas de trabalho

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 11/07/2019

São Paulo será palco de um dos maiores eventos para desenvolvedores de software do país durante o "The Developers Conference", que acontece de 16 e 20 de julho, na Universidade Anhembi Morumbi. O conteúdo do evento cobre as principais linguagens de programação e apresenta tendências para desenvolvimento de software e gestão de equipes de tecnologia.

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente - SP e, em breve, Campo Grande – MS, e contará com 16 representantes, além de quatro palestrantes em trilhas como MVP, Design Thinking, Management 3.0, PHP, entre outros.

No evento, a empresa também contará com a presença do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), acelerada pelo Grupo DB1. O robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master que, em português seria o equivalente ao papel de gerente de projetos ou líder técnico, cujo objetivo é melhorar a eficiência e desempenho das equipes de desenvolvimento de software.

Por meio de um link, os desenvolvedores poderão programar o Tinbot por meio da linguagem Tico-tico (desenvolvida pelo criador do Tinbot, Marco Diniz Garcia Gomes) e disponibilizada a todos. Também será possível que o desenvolvedor crie um programa a parte para que o Tinbot interaja com outros sistemas.
No estande da empresa, a equipe de Gestão de Pessoas apresentará a empresa em busca de novos talentos em desenvolvimento de software, já que está com 85 vagas abertas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site