Home - Convergência Digital

Empresa de registro de jornada à distância cresce 20% com Covid-19

Convergência Digital* - 01/06/2020

A Ponto Móvel registrou um crescimento de 20% no número de usuários do sistema PMovel.com, que controla e registra a jornada de trabalho à distância. O avanço é reflexo do aumento da prática de home office no País e foi computado em março de 2020, na comparação com janeiro passado. A expectativa é crescer 100% o número de usuários do serviço até o final do ano.

"O sistema foi criado para facilitar a gestão das equipes externas e também colaboradores internos, com foco na redução de custos, facilidades e modernização no controle da jornada de trabalho, já que disponibiliza relatórios de horas trabalhadas evitando, por exemplo, o pagamento de horas extras desnecessárias e banco de horas e mais. Para os funcionários, as vantagens são a precisão dos cálculos de horas trabalhadas e auxílio no autocontrole das atividades. Além disso, os relatórios são comprobatórios do tempo trabalhado e, portanto, do salário a ser pago na prestação de serviço", afirma Rogerio Rodrigues, Project Manager da Ponto Móvel.

Com tecnologia israelense, o PMovel.com é uma solução de registro de presença de colaboradores que fornece detalhes de localização por meio de internet em celulares, computadores ou por telefones fixos. Todas as informações de entrada e saída dos funcionários ficam registradas em um sistema de nuvem e geram automaticamente relatórios, que podem ser acessados pelo gerente da empresa ou de RH, oferecendo aos gestores facilidade no dia a dia e otimização do tempo para essas tarefas.

O PMovel.com está totalmente adaptado à realidade e legislação brasileira, com certificação ABNT e em conformidade com as portarias do Ministério do Trabalho. Além disso, o sistema dispensa instalação de equipamentos e pode ser integrado à folha de pagamentos, cadastros e arquivos fiscais, entre outros sistemas internos.

"Antes da quarentena, o serviço era usado principalmente por empresas que possuem muitos colaboradores externos, como vendedores, representantes, motoristas, médicos ou engenheiros. Agora, houve um crescimento significativo na procura por empresas de todos os segmentos", revela Ismar William, gerente comercial da Ponto Móvel.

O PMovel.com permite controlar a rotina de funcionários sem que eles precisem usar os relógios de ponto tradicionais. O sistema oferece a definição, por GPS, do perímetro regional onde o trabalhador deve executar suas atividades e informa a localização do funcionário no momento do registro, facilitando o acompanhamento e garantindo a presença nos locais e horários marcados. Também contempla a marcação offline, transmitindo as informações quando o aparelho estiver novamente online.

O sistema também pode ser usado por patrões interessados em controlar o trabalho de empregados domésticos. Ao chegar ao local de trabalho no horário determinado, o trabalhador tem a opção de enviar mensagem do celular, usar o aplicativo em um smartphone ou identificar-se por um telefone fixo. Atualmente, o Brasil possui 6 milhões de trabalhadores nesta modalidade.

O serviço PMovel.com pode ser adquirido diretamente da empresa ou seus distribuidores e o preço mensal varia entre R$ 5 e R$ 12 por usuário, com instalação instantânea. Em função do momento atual provocado pela pandemia de COVID-19, a Ponto Móvel vai disponibilizar sua solução por 60 dias, sem custos para novos clientes. No mundo todo, o PMovel.com está presente em pequenas, médias e grandes empresas, como o Grupo Simões, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil e é uma das maiores franquias da marca no país, entre outras.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
IA Carol, da TOTVS, liderou força-tarefa por soluções no combate à Covid-19

01/07/2020
Covid-19: ativado o primeiro repositório de dados abertos do Brasil

30/06/2020
Tecnologia foi um dos setores que mais demandou contratação de temporários

29/06/2020
Apenas 15% das PMEs conseguiram crédito durante pandemia de Covid-19

29/06/2020
Autorregulação marca o retorno ao trabalho das empresas de TI em São Paulo

29/06/2020
Demanda por renegociação de contratos de telecom aumenta 30% na pandemia

29/06/2020
Governo monta grupo de TI com Serpro e Dataprev para ações pós Covid-19

26/06/2020
Grupo Fleury: pandemia mostrou que saúde tem de estar 100% conectada

25/06/2020
Justiça do Trabalho acumula 8,6 mil ações relacionadas à Covid-19

24/06/2020
STF confirma que jornada e salário de servidor público não podem ser cortados

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site