Clicky

Convergência Digital - Home

Stone promove desafio de Data Science para capacitar profissionais

Convergência Digital
Convergência Digital - 03/03/2021

A Stone, empresa de serviços financeiros, está com inscrições abertas para o desafio Data Challenge. Trata-se de uma experiência prática na área de Data Science desenhada para conectar profissionais e interessados nas áreas de engenharia de dados, engenharia em plataforma de dados e ciências de dados.

O objetivo é promover uma competição focada em descobertas de soluções para cases baseados em desafios reais do dia a dia dos cientistas e dos engenheiros da Stone, e encontrar os melhores talentos de dados do Brasil. Este é o terceiro desafio da iniciativa Top Minds, voltada à valorização da educação e ao desenvolvimento de pessoas.

O programa, que terá todas as etapas de forma on-line devido à pandemia, é composto por quatro fases: inscrição, testes classificatórios, solução de cases e banca final. Na primeira etapa, o candidato deve selecionar o seu perfil técnico. A próxima fase é composta por testes classificatórios individuais, que medirão o nível de conhecimento técnico de cada perfil, além de ajudar a Stone a conhecer mais profundamente cada participante.

Aqueles que obtiverem as melhores pontuações passarão para a próxima fase na qual receberão um case e terão 10 dias para apresentar a melhor solução à problemática Em seguida, os aprovados enviarão o case para a banca avaliadora, composta por líderes e especialistas de dados da empresa, que escolherá os melhores casos para a etapa de apresentações.

Ao final, essa banca selecionará quatro vencedores, um de cada perfil/case, que receberão 15 mil reais cada para serem revertidos em educação, cursos, conteúdos, materiais, entre outros. "Acreditamos que a melhor forma de mudar e desenvolver o futuro é investindo em educação, por isso, recomendamos que a premiação do desafio Data Challenge seja investida no futuro do ganhador. Queremos que esses talentos cheguem em sua máxima potência", Livia Kuga, head de atração e seleção e sócia da Stone.

Além do prêmio em educação, ao longo de todo desafio são oferecidos conteúdos que contribuem para o desenvolvimento do participante e um treinamento de Storytelling para os finalistas, habilidade muito importante para os profissionais de dados. A competição não exige pré-requisitos e os interessados podem realizar a inscrição no site até o dia 15 de março.


Destaques
Destaques

AWS, Huawei e Google são a nova nuvem pública do governo federal

Governo rejeitou recursos de Claro, Globalweb, AX4B e Telefônica, e confirmou vitória da Extreme Digital Solutions, menor lance entre as 20 concorrentes: R$ 65,9 milhões. 

Multicloud está longe de ser simples e exige responsabilidade com a divisão dos dados

As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site