Clicky

Convergência Digital - Home

Google responsabiliza Google Cloud por serviços indisponíveis

Convergência Digital
Convergência Digital* - 14/12/2020

O Google decidiu dar uma explicação sobre a falha de mais de uma hora percebida em seus serviços.

Por meio do twitter do Google Cloud, a companhia diz que os serviços pararam por conta do esgotamento de uma cota de armazenamento foi a causa dos problemas de acesso e operação em seus serviços a partir das 08h47 de hoje (horário de Brasília), 03:47 PM, no horário da Califórnia, nos Estados Unidos. Todos os serviços da Alphabet, controladora do Google, são hospedados no Google Cloud, e ficaram indisponíveis.

O Google reportou ainda que por volta das 11h30 (hora de Brasília): “Hoje, às 03h47AM (horário do Pacífico), o Google passou por uma interrupção do sistema de autenticação por aproximadamente 45 minutos devido a um problema de cota de armazenamento interno. Isso foi resolvido às 4h32, hora do Pacífico, e todos os serviços foram restaurados”.


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site