Home - Convergência Digital

Novo limite do Whatsapp reduz mensagens virais em 70%

Convergência Digital - 27/04/2020

Anunciada em 7/4, a atualização do Whatsapp que limitou o reenvio de mensagens “frequentemente encaminhadas” para um único contato por vez resultou em “redução expressiva” na quantidade de mensagens altamente encaminhadas no app em todo o mundo, segundo informa o aplicativo nesta segunda, 27/4. 

 “O WhatsApp está comprometido em fazer sua parte no enfrentamento de mensagens virais. Introduzimos recentemente um novo limite para ‘mensagens frequentemente encaminhadas’, de cinco para apenas uma conversa por vez. Desde então, houve uma redução de 70% no número de mensagens frequentemente encaminhadas na plataforma. Essa mudança está ajudando a manter o WhatsApp como um espaço para conversas pessoais e privadas”, afirmou um porta-voz do WhatsApp. 

Não é a primeira vez que o app limita esse tipo de disseminação, com intuito de reduzir a propagação de mensagens enganosas. Ainda em 2018, o WhatsApp estabeleceu mudanças no encaminhamento de mensagens, limitando o reenvio a cinco conversas por vez. Essa modificação gerou, então, uma redução de 25% no encaminhamento de mensagens em todo o mundo. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/09/2020
Ministério Público lança cartilha sobre golpes no WhatsApp

27/07/2020
WhatsApp quer mudar PL da Fake News e propõe rastreamento seletivo

24/06/2020
Bloqueado por BC e CADE, WhatsApp quer entrar no PIX, o pagamento instantâneo

15/06/2020
Banco Central faz ressalvas ao uso do WhatsApp como meio de pagamento

15/06/2020
Brasil é primeiro país a usar pagamentos pelo WhatsApp

28/05/2020
STF: Fachin diz que bloqueio do WhatsApp passa pela Autoridade de Dados

27/05/2020
No STF, Rosa Weber vota contra bloqueio do WhatsApp e criminalização da criptografia

20/05/2020
PGR é contra bloqueio nacional do WhatsApp, mas defende backdoor

12/05/2020
Justiça do DF condena Facebook a indenizar vítimas de golpe pelo WhatsApp

27/04/2020
Novo limite do Whatsapp reduz mensagens virais em 70%

Destaques
Destaques

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site