Home - Convergência Digital

Polo Industrial do Software abre inscrições para programa de trainees

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 05/08/2019

O Polo Industrial do Software (PISO), sediado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, em parceria com a Consico S/A, está com inscrições abertas para o seu programa de trainees. As inscrições vão até o dia 7 de agosto, custam R$ 25, e podem ser feitas pelo site https://forms.gle/sBK9GTPDrwm2y25F6.

Podem participar do processo seletivo profissionais com mais de 18 anos de idade, que estejam cursando ou já tenham concluído a faculdade na área de Tecnologia. Ao todo, são 20 vagas disponíveis.

De acordo com Andresa Cantolini, diretora executiva do Polo, a oportunidade tem como foco preferencial pessoas que estão fora do mercado de trabalho. “O programa tem o objetivo de captar e capacitar talentos e, para isso, oferecemos aprendizado teórico e prático. É uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na área de Tecnologia da Informação”, diz.

Durante o período de treinamento, os participantes, além de adquirirem conhecimentos, se preparam para ingressar no mercado de trabalho da tecnologia, contado com a mentoria de profissionais qualificados e consolidados da área. “Ao final, existe a possibilidade de eles serem contratados pela empresa, de acordo com as vagas disponíveis e com o seu desempenho”, afirma.

O programa de Trainees do PISO, que acontece desde 2007,será realizado em etapas, sendo elas: inscrição, treinamento online, processo seletivo com avaliação, treinamentos, vivência prática, análise de desempenho e contratações. Os candidatos aprovados no processo seletivo recebem bolsa-auxílio para transporte. O edital completo está disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1JM3YSKCWt6vqXgHtsH1Nnz0z3J9_kkPK/view.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/09/2019
Graduação em Ciências de Dados terá 2610 horas

11/09/2019
Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

09/09/2019
Centro de Inovação abre 100 vagas com jornada flexível e home office

09/09/2019
Governo prioriza banco de talentos para servidores federais

05/09/2019
Embraer abre 150 vagas para estágio e usa Inteligência Artificial

04/09/2019
Existem mais de 2 mil vagas abertas para DevOps no Brasil

02/09/2019
Governo esvazia Ciência e Tecnologia e corta bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado

14/08/2019
A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

13/08/2019
RH da OLX define planos de cargos e salários como ultrapassados

12/08/2019
Programa Fábrica de Talentos capacita mais de 300 alunos

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TRT julga dissídio coletivo de TI em São Paulo

Decisão garante reajuste de 3,43% em todas as cláusulas econômicas e ainda prevê que nenhum trabalhador pode ser demitido nos 90 dias a contar de 28 de agosto. 

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site