GESTÃO

Governo vai pagar comissão de R$ 4,4 mil para acelerar digitalização de serviços

Convergência Digital* ... 19/02/2020 ... Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491,00. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas, para servidores atuarem na transformação digital, deverão abrir seus próprios processos seletivos. No caso da SGD, que tem 11 das 58 vagas, esse processo já foi aberto

Todas as vagas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformação digital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar a digitalização de serviços públicos. Atualmente, 54% dos serviços, ou 1.807 deles, já são totalmente digitais.

Além das 11 vagas da SGD, as demais vagas são assim distribuídas: Ministério da Agricultura, 5; Ministério da Justiça, 5; INSS, 5; Ministério da Infraestrutura, 4; Ministério do Meio Ambiente, 3; Ministério de Minas e Energia, 3; Ministério das Relações Exteriores, 3; Ministério da Educação, 3; Ministério da Cidadania, 3; Anvisa, 3; Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, 3; Ministério do Turismo, 2; Ministério da Saúde, 2; Ministério do Desenvolvimento Regional, 1; Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 1; IBGE, 1.

* Com informações do Ministério da Economia


Governo reabre prazo para doações de PCs, notebook e tablets para teletrabalho

Empresas e cidadãos poderão doar equipamentos de informática até 29/5.  Nos últimos dias, mais de 24 desktops foram doados para a prestação de serviços públicos remotos.

Assespro: Lei de apoio financeiro às PMEs é bem-vinda, mas ainda há a exigência de garantias

Governo Bolsonaro sancionou a Lei 13/999/2020 para crédito às PMEs por conta da pandemia de Covid-19. Até o momento, conforme pesquisa do SEBRAE, as pequenas e médias empresas tiveram mais de 80% dos seus pedidos de crédito rejeitados.

Justiça Federal acata pleito e investe em software feito em código aberto

Sistema  eproc, desenvolvido pela Justiça Federal da 4ª Região, já distribuiu mais de 10 milhões de processos e teve a sua continuidade assegurada pelo Conselho da Justiça Federal.

Governo vai usar Alexa, da Amazon, para informar sobre serviços digitais

Acordo permite, até aqui, que a assistente virtual responda a algumas perguntas, como os procedimentos para emitir documentos digitais, pedir seguro desemprego ou se informar sobre prevenções à Covid-19.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G