INTERNET

Netflix e YouTube acatam decisão da Europa e reduzem qualidade dos vídeos

Convergência Digital ... 20/03/2020 ... Convergência Digital

A Netflix e o YouTube anunciaram que vão atender o pedido do comissário europeu para Mercado Interno, Thierry Breton, e vão reduzir a qualidade de transmissão dos vídeos como forma de evitar problemas diante do uso mais intenso da internet com as quarentenas forçadas pela epidemia de coronavírus. 

Breton telefonou para o presidente da Netflix, Reed Hastings e como consequência a empresa anunciou que vai reduzir a qualidade das imagens para diminuir o consumo de dados em 25%. 

“Na sequência das discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings e diante dos extraordinários desafios criados pelo coronavírus, a Netflix decidiu começar a redução de bitrates em todos nossos streams na Europa por 30 dias”, informou a empresa. 

Nesta sexta, 20/3, o YouTube também avisou que vai adotar medidas, igualmente a partir de conversa do comissário europeu com o presidente da empresa, Sundar Pichai, e com a presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki. 

A empresa disse que até agora havia visto apenas alguns picos de uso, mas decidiu agir para minimizar o estresse no sistema. Um porta-voz disse que a decisão inclui o Reino Unido e será inicialmente de 30 dias, sujeita a revisão. 

* Com informações da BBC e da Reuters


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G