Convergência Digital - Home

Banestes investe na nuvem para vender serviços digitais em todo o Brasil

Convergência Digital
Por Carmen Nery e Pedro Costa - 18/06/2019

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) vem conduzindo uma transformação de seus sistemas de core bancário e, mais do que isso, está tornando a computação em nuvem uma ferramenta estratégica de crescimento.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, o CIO da instituição, Silvio Henrique Grillo, disse que a intenção é atualizar o core para as novas tecnologias e prepará-lo para ir para a nuvem e atender clientes digitais em todo o País.

“Isso é um grande desafio porque há a questão tecnológica, mas também é preciso mudar a cultura das pessoas. As áreas de negócio do banco têm de estar preparadas para o desafio da transformação digital", ressaltou Grillo. Outra frente importante é a de canais digitais, área em que o Banestes tem investido muito, incluindo aplicativos, internet banking e mobile banking.

"No ano passado, aumentamos em 125% as transações pelo aplicativo. Mas também modernizamos as agências para que elas sejam um espaço mais receptivo de acolhimento dos clientes", enfatizou o CIO. Um dos maiores desafios de um banco público é manter-se atualizado diante da Lei de Licitações, que impõe restrições às contratações. Assistam à entrevista com o CIO do Banestes, Silvio Henrique Grillo.


Destaques
Destaques

Uma empresa utiliza, em média, 1295 serviços na nuvem

Relatório Netskope Cloud Report aponta que as três principais violações de política detectadas em serviços de nuvem corporativa incluem Prevenção a Perda de Dados (DLP), política de atividade na nuvem e, violações de atividade atípica.

Nuvem pública é usada no Brasil para back-up de dados e fluxos locais

A terceira edição da pesquisa Global Data Protection Index, encomendada pela Dell Technologies, mostra ainda que mais de 70% das empresas de médio e grande porte registraram incidentes com dados no Brasil, com um prejuízo médio de R$ 1,5 milhão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site