Clicky

Convergência Digital - Home

SAP vai abrir capital da Qualtrics, comprada por US$ 8 bilhões

Convergência Digital
Convergência Digital* - 28/07/2020

A SAP vai abrir o capital de parte da Qualtrics, companhia comprada por US$ 8 bilhões pela gigante alemã e que se posiciona como plataforma de gerenciamento de experiência, coletando e processando pesquisas respondidas por funcionários e colaboradores.

"O objetivo principal do IPO é fortalecer a capacidade da Qualtrics de capturar todo o seu potencial de mercado no Gerenciamento de Experiência. Isso ajudará a aumentar a autonomia da Qualtrics e permitirá expandir sua presença na base de clientes da SAP”, informo comunicado da SAP.

O mercado especula que a SAP deve disponibilizar entre 10% a 15% da empresa para compra de investidores, mantendo para si a maioria das ações. Ryan Smith, cofundador da Qualtrics a atual responsável pelo produto, será o maior acionista externo do produto, cujo capital seria aberto na bolsa americana.

A SAP também informou que a Qualtrics “vem operando com maior autonomia do que outras empresas que a SAP havia adquirido anteriormente”. No primeiro trimestre, a divisão de gereciamento de experiência obteve 161 milhões de euros em receita, valor 82% maior do que o registrado no ano anterior.



Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Justiça do DF diz que dados em nuvem não têm proteção contra quebra de sigilo

Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação. 

"Chegamos para brigar com AWS, Google e Azure na nuvem pública", diz José Nilo, da Huawei

Empresa monta o seu segundo data center no Brasil, em local não revelado por segurança, e diz que vai também aumentar presença na oferta de Kubernetes e contêineres, hoje dominada pela Red Hat, da IBM.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.

A Covid-19 e o governo digital

Por Marcos Boaglio*

A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site