INTERNET

Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

Por Roberta Prescott e Rafael Mariano ... 19/11/2019 ... Convergência Digital

A Vero Internet nasceu da fusão de oito empresas mineiras. Um ano após a assinatura do acordo, cujo fechamento se deu em janeiro, a nova empresa já colhe frutos. Segundo contou Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet, no XII Seminário Telcomp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, já foi implantada uma única plataforma de sistema para melhorar a gestão, o controle e a eficiência dos processos.

Em dezembro, será lançado um único portfólio, um marco da telco que atua no mercado consumidor. Atualmente, a vero atua em 40 cidades de Minas Gerais e espera alcançar a marca de 50 cidades até o fim deste ano. Além do crescimento orgânico, a operadora pretende fazer aquisições para expandir sua área de atuação para além de Minas.

"Faz parte da estratégia da Vero fazer consolidações não só no mercado de Minas Gerais. Existem oportunidades que estão sendo discutidas para o resto do País, como regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, para a Vero ser um player representativo no mercado de banda larga", disse em entrevista em vídeo à CDTV.

Com relação ao tipo de empresa que está sendo avaliada, Ferreira explicou que o foco é o mercado do consumidor final (B2C) e que a Vero está olhando, principalmente, empresas que tenham uma base de clientes relevante e um nível de governança. Ter backbone, segundo ele, ajudaria para o negócio porque ajudaria a Vero a crescer.

A Vero Internet está analisando atentamente os rumos de 5G no Brasil. "Este formato de leilão permite a entrada das competitivas e também chegar com 5G aos rincões brasileiros", disse. "É uma boa oportunidade, mas requer investimentos muito altos, têm exigências, então, temos de tomar muito cuidado", adiciona Fabiano Ferreira. Assista à entrevista.


Procon-SP multa SBT por propaganda infantil no YouTube

Denúncia, ainda de 2017, rendeu sanção de 387,36 mil contra a emissora. 

Toffoli concede liminar à Netflix e suspende proibição a especial do Porta dos Fundos

Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffolil, revogou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de janeiro.

Tubular Labs desembarca no Brasil em parceria com a Polis Consulting

Empresa brasileira especializada em Marketing Digital adquiriu os direitos de comercialização da solução de análise e medição de vídeos.

Supremo remarca audiência pública sobre remoção de conteúdo na internet

Ação do Facebook, apoiada por Google e Twitter, questiona decisões que afrontam artigo 19 do Marco Civil, que exige ordem judicial antes de responsabilizar provedores. 

NIC.br: A Internet será IPv.6-only e é hora de abandonar o IPv.4

“Tem um monte de pedras no caminho e muitas dificuldades, mas temos de olhar o horizonte e ele é IPv6-only”,afirmou o gerente de projetos e desenvolvimento do NIC.br, Antonio Moreiras, no IX Forum 13, realizado em São Paulo.

Revista Abranet 29 . dez/nov 2019 - jan 2020
Veja a Revista Abranet nº 29 Abranet teve uma atuação intensa em 2019, encaminhando contribuições públicas para consolidar uma internet produtiva, livre e inovadora. Futurenet: entidade discute tendências de mercado e tecnologia. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G