NEGÓCIOS

Xerox rejeita proposta de US$ 6,1 bi da Fujifilm e vai à leilão

Ana Paula Lobo* ... 14/05/2018 ... Convergência Digital

A era turbulenta da ex-dona do mercado de impressão não termina. A Xerox desistiu de acordo de US$ 6,1 bilhões de dólares com a Fujifilm, em uma vitória para os acionistas Carl Icahn e Darwin Deason.

A vitória dos investidores bilionários deixou a companhia japonesa ainda mais atrás sobre qualquer nova negociação com a Xerox, embora a empresa não esteja totalmente fora do páreo, agora que a Xerox deverá ser colocada à venda em um leilão pelo maior preço.

As duas companhias tinham concordado em janeiro em fazer uma complexa fusão em que a Xerox seria incorporada pela joint-venture Fuji Xerox, atualmente controlada pela Fujifilm. O acordo fez Icahn e Deason, que detêm 15% da Xerox, argumentarem que a companhia norte-americana estava sendo subvalorizada.

O anúncio do negócio com a Fujifilm aconteceu no começo de fevereiro. Há anos a Xerox mergulhou numa crise. Se acontecesse o negócio com a Fujifilm pelo menos 10 mil funcionários seriam demitidos, conforme agências internacionais noticiaram à época do anúncio da transação.

A operação brasileira - comandada por Ricardo Karbage desde 2012, apesar de ainda ser vista como a maior da América Latina, perdeu muito espaço. No ano passado, a fábrica em Ilhéus, na Bahia, foi fechada. A fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, já tinha sido desativada no começo da crise.

*Com Agência Reuters


Cloud Computing
Vivo muda estratégia e avança no ambiente multicloud

Operadora, que até então atuava exclusivamente com a Huawei, firmou contrato com os principais players da nuvem pública: Azzure, da Microsoft e AWS. Acerto com o Google Cloud também já está em negociação.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G