NEGÓCIOS

Xerox x HP: proposta de US$ 35 bi não reduz confronto entre as empresas

Convergência Digital* ... 03/03/2020 ... Convergência Digital

A fabricante de impressoras Xerox Holdings reafirmou a sua proposta de  US$ 35 bilhões pela HP, em proposta apresentada, mais uma vez, aos acionistas nesta segunda-feira, 02/03. Mas um acordo parece distante e o confronto só aumenta entre as companhias.

A HP acusa a Xerox de se recusar a fornecer informações suficientes para permitir a oferta. A Xerox afirmou que a HP não deseja buscar uma fusão e que sua oferta pela HP é a melhor maneira de combinar as duas empresas e oferecer um prêmio aos acionistas da HP.

Para complicar as negociações, o investidor bilionário Carl Icahn, um dos principais acionistas da Xerox, que no ano passado também adquiriu uma participação na HP, vem pressionando as empresas a se combinarem sob a liderança do presidente-executivo da Xerox, John Visentin.

A disputa é grande. Na semana passada, a HP reportou que a Xerox se recusou a responder às suas perguntas sobre a evolução dos negócios da Xerox durante suas negociações no ano passado. A Xerox contra-atacou ao afirmar que as questões levantadas pela HP eram sobre a evolução da receita.

A Xerox, cuja capitalização de mercado de 7 bilhões de dólares é um quarto do tamanho da HP, disse que espera que uma combinação produza aproximadamente 2 bilhões de dólares em sinergias de custos, embora a HP tenha dito que esse número é muito alto. As duas empresas se concentram em segmentos complementares do mercado de impressão.

A disputa HP e Xerox acontece em um momento de definição para o mercado de impressão, que vive uma situação de declínio, por conta da transformação digital. Na América Latina, por exemplo, a IDC projeta uma queda de quase 4% no mercado em 2019.


Cloud Computing
B.blend usa Einstein Analytics, da Salesforce, para incrementar vendas

Criadora da primeira máquina de bebidas em cápsula all.in.one do mundo, empresa, que é uma joint-venture da Whirpool com a Ambev, aumentou o volume de cápsulsa vendidas por SMS e e-mail em até 170%.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G