NEGÓCIOS

Xerox x HP: proposta de US$ 35 bi não reduz confronto entre as empresas

Convergência Digital* ... 03/03/2020 ... Convergência Digital

A fabricante de impressoras Xerox Holdings reafirmou a sua proposta de  US$ 35 bilhões pela HP, em proposta apresentada, mais uma vez, aos acionistas nesta segunda-feira, 02/03. Mas um acordo parece distante e o confronto só aumenta entre as companhias.

A HP acusa a Xerox de se recusar a fornecer informações suficientes para permitir a oferta. A Xerox afirmou que a HP não deseja buscar uma fusão e que sua oferta pela HP é a melhor maneira de combinar as duas empresas e oferecer um prêmio aos acionistas da HP.

Para complicar as negociações, o investidor bilionário Carl Icahn, um dos principais acionistas da Xerox, que no ano passado também adquiriu uma participação na HP, vem pressionando as empresas a se combinarem sob a liderança do presidente-executivo da Xerox, John Visentin.

A disputa é grande. Na semana passada, a HP reportou que a Xerox se recusou a responder às suas perguntas sobre a evolução dos negócios da Xerox durante suas negociações no ano passado. A Xerox contra-atacou ao afirmar que as questões levantadas pela HP eram sobre a evolução da receita.

A Xerox, cuja capitalização de mercado de 7 bilhões de dólares é um quarto do tamanho da HP, disse que espera que uma combinação produza aproximadamente 2 bilhões de dólares em sinergias de custos, embora a HP tenha dito que esse número é muito alto. As duas empresas se concentram em segmentos complementares do mercado de impressão.

A disputa HP e Xerox acontece em um momento de definição para o mercado de impressão, que vive uma situação de declínio, por conta da transformação digital. Na América Latina, por exemplo, a IDC projeta uma queda de quase 4% no mercado em 2019.


Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G