INTERNET

Microsoft revela aumento de 1000% no uso da videoconferência

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

Nunca se consumiu tanta videoconferência no mundo como agora em função da pandemia de Covid-19. O incremento de uso das plataformas é significativo. A Microsoft, por exemplo, revelou que as chamadas de vídeo e o uso educacional de seu software de produtividade para equipes cresceram 1000% apenas no mês de março. A empresa não detalhou os números por plataforma, mas admitiu que a proporção de reuniões e ligações com vídeo mais que dobrou, passando de 21% para 43% em março.

“Veremos surtos em videoconferência de equipes, mas depois veremos as pessoas ficarem offline e fazerem um monte de trabalho em bate-papo e documentos, e então elas voltarão”, observou o vice-presidente corporativo do Microsoft 365, Jared Spataro. Ainda de acordo com a Microsoft, 183.000 organizações educacionais, cada uma das quais pode incluir várias escolas, em 175 países estão usando a plataforma Teams. Os minutos totais gastos em reuniões por todos os usuários do Teams no mundo atingiram 2,7 bilhões em 31 de março, triplicando os 900 milhões de minutos registrados em 19 de março.

O Slack, outra ferramenta de vídeo, afirmou que os usuários conectados simultaneamente aumentaram para 12,5 milhões em 25 de março, dos 10 milhões em 10 de março. Os participantes de reuniões por dia do Zoom aumentaram para mais de 200 milhões em março, ante um total máximo anterior de 10 milhões. Nenhum dos números é diretamente comparável entre si ou com os da Microsoft.

Mas a ascensão da plataforma Zoom provocou uma reação global a questões de segurança e privacidade. A Google, da Alphabet, proibiu o uso de seu aplicativo para desktop por seus funcionários. O distrito escolar da Califórnia também suspendeu o o uso de Zoom depois que um intruso se expôs e gritou insultos raciais durante uma videoconferência de alunos do ensino médio.

*Com Agência Reuters


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G