SEGURANÇA

Afetada por vazamentos de dados, Zoom compra empresa de criptografia

Convergência Digital ... 07/05/2020 ... Convergência Digital

Atingida pelo vazamento de dados, que levou a processo judicial e até ao cancelamento de utilização por diferentes órgãos, a plataforma de videocomunicação Zoom anunciou ter comprado a Keybase, um serviço seguro de compartilhamento de arquivos e mensagens. A assimilação da equipe de engenheiros de segurança e criptografia acelerará o plano do Zoom de criar criptografia de ponta a ponta que possa alcançar a atual escalabilidade do software de videoconferências.

“Existem plataformas de comunicação criptografadas de ponta a ponta. Existem plataformas de comunicação com segurança facilmente implementável. Existem plataformas de comunicação em escala corporativa. Acreditamos que nenhuma plataforma atual oferece tudo isso. É isso que o Zoom planeja criar, oferecendo segurança, facilidade de uso e escala aos usuários de uma só vez”, disse Eric S. Yuan, CEO do Zoom. “O primeiro passo é reunir a equipe certa. A Keybase traz profundo conhecimento em criptografia e segurança ao Zoom, e estamos felizes em receber Max e sua equipe. A contratação de um grupo coeso de engenheiros de segurança como esse faz avançar significativamente nosso plano de 90 dias para aprimorar nossos esforços de segurança.”

“A Keybase está entusiasmada em se unir ao time Zoom!” disse Max Krohn, co-fundador e desenvolvedor da Keybase.io. "Nossa equipe é apaixonada por segurança e privacidade e é uma honra poder trazer nossa experiência em criptografia para uma plataforma usada por centenas de milhões de participantes por dia."

Como membros da função de engenharia de segurança do Zoom, a equipe Keybase fornecerá contribuições importantes ao plano de 90 dias do Zoom para identificar, abordar e aprimorar proativamente os recursos de segurança e privacidade de sua plataforma. Krohn liderará a equipe de engenharia de segurança Zoom, se reportando diretamente a Yuan. Os líderes do Zoom e da Keybase trabalharão juntos para determinar o futuro do produto Keybase. Os termos da transação não foram divulgados.


Zoom é isca em 99% dos ataques com ferramentas de ensino online

Segundo levantamento das empresas de segurança Kaspersky, em todo o mundo invasões desse tipo cresceram 20.000%. Brasil é o quinto país mais atacado. 

Ataques de phising crescem 600% na AL. Netflix é o alvo dos hackers

Campanha em nome da OTT se distribui por meio de um e-mail com o assunto "Alerta de notificação". A mensagem informa sobre uma suposta dívida acumulada em nome da vítima que pode levar à suspensão do serviço caso não sejam tomadas medidas rápidas.

Brasil sofreu mais de 2,6 bilhões de ataques cibernéticos no 1º semestre

Configuração incorreta de servidores é o principal responsável pela maior parte das tentativas de invasão, reporta estudo da Fortinet. Cai o número de tentativas de golpes usando a Covid-19.

Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

Estudo da IBM mostra que o aumento no valor foi de 10,5% em relação a 2019. O levantamento traz uma advertência: aumentou o prazo para contenção do vazamento nas empresas para 115 dias. Credenciais roubadas ou nuvens com configurações incorretas foram as brechas para as invasões.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G