INOVAÇÃO

Paraná quer mudar compras governamentais pelas startups

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 21/08/2019 ... Convergência Digital

O Estado do Paraná quer mudar o processo de compras governamentais para abrir vez às startups, contou o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, ao participar do MyInova Summit 2019, que acontece esta semana, em Curitiba, com organização da ASSESPRO PR e da Federação Assespro. O executivo não poupou críticas à atual máquina pública. "Ela é arcaica, ultrapassada e desatualizada", disparou.

Mas para mudar o processo de compras governamentais é preciso que o Estado atualize a sua Lei de Inovação, em uma adequação ao novo marco nacional de Inovação. "Estamos aprendendo com os erros e os acertos. Até agora houve mais erros na condução desse processo, mas é certo que a Lei de Inovação do Paraná, lançada em 2012, precisa ser atualizada e já estamos discutindo na Assembleia Legislativa", informou Domakoski.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Domakoski fala como o estado do Paraná planeja a mudança nas compras governamentais, fala do papel das startups no serviço público e ressalta que inovação não é mais um fator de diferencial de competitividade, mas, sim, de sobrevivência. Assistam a entrevista com o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski.


Cloud Computing
Universidade de Nova York escolhe empresa brasileira para projeto de nuvem

Plataforma desenvolvida pela Radix garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas para abrigar mais de 50 bases de dados confidenciais, em todos os níveis do governo dos Estados Unidos.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Economia digital: Governo precisa de um programa de atração dos jovens

Reeleito para um novo mandato - até 2021, para a presidência da Softex, Ruben Delgado, diz que, hoje, a insegurança jurídica é o maior gargalo para o empreendedorismo no Brasil.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G