Clicky

INCLUSÃO DIGITAL

Viasat, com Telebras, anuncia cobertura total do Brasil com internet em Banda Ka

Convergência Digital ... 28/10/2020 ... Convergência Digital

A Viasat anunciou nesta quarta, 28/10, ter ofertas comerciais em todo o país de acesso residencial em banda larga satelital com uso da Banda Ka, com a qual promete velocidades de até 30 Mbps. Como ressalta a empresa americana, graças ao acordo para uso do satélite brasileiro gerenciado pela Telebras, "é agora o único provedor de serviços de Internet  via satélite capaz de disponibilizar Internet de alta velocidade em todo o país".

Inicialmente lançado em julho de 2020, o serviço residencial da Viasat atendia sete estados e o Distrito Federal. Em setembro de 2020 a empresa expandiu o serviço de internet para mais 14 estados, atingindo 93% da população do Brasil, e agora oferece o serviço em todo o país – adicionando mais cinco estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima. 

Junto com a maior cobertura, a empresa anunciou um novo plano de serviço, Viasat 30Mega, ou seja, um plano com velocidades de até 30 Megabits por segundo e com franquia de dados de 160 Gigabytes (GB) por mês. Além dele, a empresa tem um plano básico (Viasat 10Mega) e um plano avançado (Viasat 20Mega), respectivamente com velocidades de download de até 10 Mbps e 20 Mbps. Todos os três planos contam com roteador Wi-Fi além de recursos atrativos, como mensagem e navegação básica ilimitada além de uma zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

"A conclusão do lançamento do serviço residencial da Viasat, combinada com o novo plano premium Viasat 30Mega, resulta em mais famílias e pequenas empresas brasileiras com acesso a serviços de internet confiáveis e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar", diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil. "Durante este processo, entendemos que nossos clientes têm uma enorme demanda por maiores velocidades e pacotes de dados no contexto da pandemia. Agora a Viasat pode oferecer serviços altamente desejáveis, inigualáveis no mercado brasileiro de satélites, e assim manter seu compromisso com o país quando mais importa".


Carreira
Multinacional de TIC oferece 5 mil bolsas de estudos em cursos de programação

A GFT, especializada em transformação digital e projetos ágeis, promete ainda a contratação de 70 estagiários. Inscrições acabam no dia 24 de janeiro e o treinamento gratuito vai do básico ao avançado em Java e .NET (C#), além de abordar outras tecnologias para desenvolvimento de páginas web como HTML, JavaScript e CSS.

Governo anuncia lançamento de cabo submarino entre Brasil e Europa

O cabo ligará Fortaleza a Sines, em Portugal, anunciou o ministro das Comunicações, Fabio Faria. A obra será feita pela EllaLink, que promete uma estrutura capaz de proporcionar um tráfego de dados a 72 Terabits por segundo (Tbps) e latência de 60 milissegundos. Serão lançados 6 mil quilômetros de cabos submarinos.

Em um Brasil desigual, governo digital tem de servir para todos

Como destaca o professor Silvio Meira, no Brasil onde a desigualdade aumenta, “a gente vai ter que ser muito competente para desenhar serviços que possam ser usados realmente por todo mundo e não só por quem tem acesso à conectividade".

Treze anos depois, Congresso aprova uso do Fust para inclusão digital

Texto permite uso dos recursos, cerca de R$ 1 bilhão por ano, por serviços no regime privado, como a oferta de banda larga. Mas como ressaltado na votação, como não é impositivo, haverá conflito com a PEC dos Fundos. 

Brasil tem desempenho pífio em ranking global de educação digital em cibersegurança

Levantamento mostra o País em 42º entre 50 pesquisados e avalia nível de conhecimento atual sobre risco cibernético e a relevância das iniciativas para promover educação e treinamento. 

Apenas 16% dos empregados em teletrabalho tiveram Internet paga pelos patrões

Nova pesquisa TIC Covid, do Cetic.br, reforça que a alternativa do home office se deu predominantemente entre os mais ricos e escolarizado. Apenas 20% dos patrões ofereceram aplicações de segurança.

Desigualdade econômica acentua exclusão digital do campo no Brasil

Estudo mostra que na região, 77 milhões de pessoas não tem acesso à internet. No Brasil, que puxa os índices agregados para cima, diferença é gritante entre grandes e pequenas propriedades. Levantamento mostra que 244 milhões de pessoas na AL não têm acesso à Internet.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G