Clicky

SEGURANÇA

LGPD acaba com o amadorismo das PMEs em relação à Segurança da informação

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 24/03/2020 ... Convergência Digital

A maioria das pequenas e médias empresas ainda não entendeu que a segurança da informação é uma obrigação para sustentar o negócio.

"Boa parte não sabe ainda da relevância e do impacto da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nos seus negócios. Se um dado vazar, a empresa vai ser penalizada", observa Glicério Ruas, da Microhard, uma das maiores revendas de Informática do Brasil, com sede em Belo Horizonte, especializada em Segurança da Informação.

Segundo Ruas, é preciso entender que o amadorismo acabou e a LGPD impõe um profissionalismo às micro, pequenas e médias empresas. "As coisas vão mudar é preciso pensar muito em política de segurança da informação", observa. A Microhard participou da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), realizada no dia 13 de março, no Rio de Janeiro.


Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Apenas 32% das empresas brasileiras têm área própria voltada para cibersegurança

Cibersegurança é considerada muito importante para mais de 80% das empresas, mas não é uma prioridade no orçamento para 39%, conforme mostra o Barômetro da Segurança Digital, realizado pela Mastercard. A boa nova é que a maioria enxerga positivamente o impacto da LGPD.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G