A TecCloud, empresa brasileira fornecedora de serviços e tecnologia de data center e infraestrutura às empresas do Grupo Correa da Silva, está trabalhando com a Palo Alto Networks para garantir a integridade de suas operações ao proteger sua infraestrutura de rede. Os serviços da TecCloud demandam alta confiabilidade por serem críticos a setores como saúde e financeiro, particularmente durante a pandemia do COVID-19.
Adquirida pelo Grupo Stefanini em maio de 2019, a TecCloud viu a demanda por suas soluções crescer ainda mais e, no final daquele mesmo ano a companhia – que já contava com firewalls de próxima geração da Palo Alto Networks desde a fundação da empresa em 2014 - adquiriu mais dois clusters com quatro equipamentos PA-3220 com licenças de prevenção de ameaças e filtro de URLs.
"Com os novos firewalls adquiridos poderemos continuar crescendo com segurança e conquistando novos clientes", diz Liandro Soares, gerente geral da TecCloud. A implementação contou com o apoio da TechDec - integradora e parceira da Palo Alto Networks com mais de 20 anos no mercado - durante todo o processo. Fabricante e integradora trabalharam juntos da TI da TecCloud no pós-venda.
"Ficamos muito contentes em sermos escolhidos como parceiros da TecCloud, uma companhia que sabe o quão fundamental é a segurança dos dados em um processo de expansão", completa Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks no Brasil.
Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação.
Estudo da KPMG mostra que existem, hoje, 702 startups em atuação no segmento no País. Levantamento ainda que, desde 2012 setor atraiu US$ 839 milhões em 274 rodadas de investimento; em 2020 foram captados US$ 365 milhões.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.
Por Marcos Boaglio*
A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.