INTERNET

OVUM:Consolidação é inevitável nas operadoras competitivas

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 25/11/2019 ... Convergência Digital

O caso do Brasil, com as operadoras competitivas não é único, mas é muito bem-sucedido no mundo, uma vez que essas prestadoras conquistaram o direito de participar do mercado de telecomunicações, e por evolução, do 5G, afirma o analista-chefe da OVUM para a América Latina, Ari Lopes.

"O 5G vai habilitar novos negócios e muitos deles são no mercado B2B, onde as operadoras competitivas já têm atuação. É a possibilidade de aumentar a oferta de produtos", destaca.  Lopes, que participou do XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, diz que repensar a infraestrutura é trabalho prioritário a fazer desde agora.

Com relação às fusões e aquisições, o analista-chefe da Ovum, diz que elas vão acontecer cada vez mais no Brasil. Assista a entrevista.


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Pesquisa aponta que nos segmentos de tecnologia, as mulheres ganham, em média, metade do que os influenciadores masculinos. No Sudeste, disparidade média é de 33%. 

Coronavírus: Justiça do Recife celebra casamento por videochamada na Internet

Cerimônia foi realizada por uma chamada de vídeo por celular do juiz da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Recife, Clicério Bezerra.

Demonizar a Internet não resolve a falta de educação

O Brasil precisa de mais diálogo e educação na Internet e entender que a rede é um meio. "A falta de civilidade digital é um retrato da nossa sociedade", afirma Caio Almeida, da Safernet.

Internet no Brasil está longe de ser um ambiente saudável

"Está faltando senso crítico ao internauta", adverte o ciberevangelista Anchises Morais. Ele adverte que os cibercrimosos avançam sobre o medo do Coronavírus.

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

A afirmação é da advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman. Segundo ela, qualquer ato na Internet tem uma consequência e é passível de punição.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G