INOVAÇÃO

BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A BB Tecnologia e Serviços (BBTS) aposta que as transformações trazidas ao sistema financeiro na onda do open banking criam exigências que nem todas as instituições estão prontas para assumir, mas que abrem caminho para a oferta de serviços, especialmente para aquelas de menor porte.

“Estamos vendo o grande desafio dos pequenos bancos nesse novo desafio que é o open banking, que traz uma necessidade muito forte de investimentos em TI que talvez nem todos sejam capazes de fazer. Nós temos essa capacidade e podemos ser a integradora dos pequenos bancos junto a grandes modelos de open banking que virão, com certeza”, afirmou o presidente da BBTS, Adriano Meira Ricci, durante o CIAB Febraban.

Segundo apontou o executivo, esse é um caminho sem volta, seja por uma regulação formal do Banco Central, seja, como prefere, pelo próprio mercado. “O modelo europeu já se consolidou, estamos no caminho de consolidar o modelo nacional. O Banco Central já emitiu orientações sobre isso, mas acho que o mercado vai se autorregular”, reforçou o executivo.

Meira Ricci observou que uma das grandes preocupações hoje é como desenvolver um processo de segurança capaz de proteger dentro da nova lei de proteção de dados. E, em contrapartida, disponibilizar todos esses dados para que o benefício do cliente.  O open banking, reafirmou, chegou para mudar o sistema financeiro. Assistam à entrevista.


Brasil monta centro para dados, IoT e industria 4.0 com Fórum Econômico Mundial

Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.

Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.

ANAC faz consulta pública sobre futuro dos drones

Órgão regulador da aviação civil quer ouvir a opinião da sociedade sobre como conduzir a operação das aeronaves não tripuladas no País. Consulta irá até o dia 05 de fevereiro de 2020.

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

O gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro, diz que a fornecedora- que atua como orquestradora de soluções- criou uma plataforma multisegmento, baseada em inteligência artificial, para acelerar a adesão dos serviços inteligentes nos municípios brasileiros.

TIM: 5G vai democratizar o uso da robótica

À frente do projeto do robô Joquinha, criado para atender ao maestro João Carlos Martins, em parceria com a SPI Integração e a Nokia, a operadora considera que a robótica poderá redefinir um parque fabril de forma rápida e produtiva. "Estamos construíndo uma nova etapa", salienta o head de Inovação da TIM Brasil, Janílson Bezerra.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G