Home - Convergência Digital

Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

Luís Osvaldo Grossmann - 19/03/2021

Depois de 18 meses suspensa, voltou a funcionar a plataforma Escola do Trabalhador, agora em versão “4.0” e com patrocínio da Microsoft. No site estão disponíveis os primeiros seis cursos online de um portfolio que promete adicionar outros 41 ao longo dos meses de abril, maio e junho deste 2021. 

Segundo a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, o projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos com foco no aumento da empregabilidade. O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, em busca de emprego, que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital. A meta é alcançar 5,5 milhões de trabalhadores até fevereiro de 2023.

Para tanto, a plataforma de ensino a distância conta com 58 instrutores cedidos pela Microsoft para oferecer orientação personalizada para até 315 mil pessoas. A Sepec diz que serão firmadas outras parcerias de conteúdo com o setor privado. Os conteúdos serão oferecidos de forma on-line, gratuita e com certificado. São diferentes trilhas de aprendizagem que somam 47 cursos

Por enquanto, está disponível apenas a trilha de ‘Letramento Digital’, com seis cursos: trabalhe com computadores; acesse informações online; comunique-se online; crie conteúdo digital; colabora e gerencie conteúdos digitais; e participe online com segurança e responsabilidade. 

Outras trilhas são “Fundamentos e Produtividade”, com cursos como “escrever seu primeiro código C#”; “Profissionalizante”, com aulas tipo “pré-requisitos para administradores do Azure”; e a trilha “Avançados em TI”, que explora conteúdos como inteligência artificial, aprendizado de máquina, etc. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/06/2021
São Paulo tem 1,3 mil vagas em curso gratuito para desenvolvedores Salesforce

19/05/2021
Microsoft anuncia fim do Internet Explorer depois de 25 anos

19/05/2021
Após briga de um ano com IBM, Microsoft confirma Rodrigo Kede Lima como presidente na América Latina

10/05/2021
DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
Microsoft vai remover Adobe Flash do Windows 10 e anteriores

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Redes Neurais darão bons programadores?

Por Francisco Camargo*

A pergunta que fica não é se a inteligência artificial vai substituir os programadores, mas quando isso acontecerá.Esse desenvolvimento terá profundo impacto na educação das crianças e no futuro dos seus empregos.

Destaques
Destaques

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

Dezoito profissões do futuro do trabalho começam a ganhar corpo no Brasil, conforme a consultoria Robert Half.BI e CRM estão também em alta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site