Clicky

Convergência Digital - Home

Mineração de blockchain exige mais energia de data centers nos Estados Unidos

Convergência Digital
Convergência Digital - 02/10/2020

Com origem brasileira, a Fast Block, foi comprada em setembro pela Marathon Patente Group por US$ 30 milhões, ou R$ 165 milhões, se tornou um dos três maiores data centers para processamento de dados para blockchain nos Estados Unidos ao ampliar a operação de potência atribuída do seu Data Center, localizado em Atlanta, em 30 MegaWatt de potência.O objetivo é que, até julho do ano que vem, a capacidade atinja o total de 50 MegaWatts.

As obras de expansão, que já têm início imediato, deve adicionar à FastBlock, a partir de março do ano que vem, mais 30 Mwh aos seus já atuais 20 Mwh em operação consolidando 50 Mwh. Essa capacidade total vai possibilitar a Fastblock adicionar até 10 mil servidores de última geração (S19) e, com isso, totalizar cerca de 16 mil servidores em seu Data Center em Atlanta.

“Esse tipo de concessão é algo histórico para o nosso mercado. Foram mais de um ano de espera e de muito trabalho árduo para chegarmos até essa conquista. Aumentaremos muito a nossa capacidade de operação e com isso garantimos a manutenção do nosso custo ultra baixo de energia elétrica pelos próximos cinco anos” revela o brasileiro Bernardo Schucman, CEO da FastBlock. Desde o início do ano, a FastBlock já minerou cerca de 500 bitcoins.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site