Clicky

Home - Convergência Digital

Facebook põe lenha na briga e diz que Apple proíbe informar que fica com 30% da App Store

Convergência Digital* - 28/08/2020

O Facebook disse à Reuters que a Apple rejeitou sua tentativa de informar aos usuários que a empresa ficaria com uma taxa de 30% nas vendas de um novo recurso de eventos online, forçando o Facebook a remover a mensagem para poder lançar a ferramenta. O Facebook disse que a Apple citou uma regra da App Store que impede os desenvolvedores de mostrar informações “irrelevantes” aos usuários.

“Agora, mais do que nunca, devemos ter a opção de ajudar as pessoas a entender para onde o dinheiro que gastam com pequenas empresas realmente vai. Infelizmente, a Apple rejeitou nosso aviso de transparência sobre a taxa de 30%, mas ainda estamos trabalhando para disponibilizar essas informações dentro da experiência do aplicativo”, disse o Facebook em comunicado.

O Facebook anunciou no início deste mês que planeja lançar uma nova ferramenta que permitiria que influenciadores e outras empresas criassem eventos online pagos como uma forma de compensar a receita perdida durante a pandemia de Covid-19.

A empresa disse que pediu à Apple que a isentasse da taxa de 30% que a fabricante do iPhone cobra para compras dentro de aplicativos para que o Facebook pudesse repassar todas as receitas de eventos aos proprietários de empresas, mas a Apple recusou.

O Facebook tinha como objetivo avisar os usuários sobre a taxa da Apple, de acordo com protótipos da ferramenta, mas a Reuters descobriu na quinta-feira que a mensagem prometida não estava presente no novo recurso de eventos. A gigante de mídia social também planejou dizer aos usuários da Play Store do Google que a Alphabet não cobraria uma taxa, mas a mensagem também não foi exibida, descobriu a Reuters. 

* Da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/01/2021
WhatsApp diz ser alvo de 'desinformação' e adia compartilhamento com o Facebook

15/01/2021
Tim Berners Lee: “A Internet não foi criada para corrigir a humanidade"

14/01/2021
Procon-SP notifica Facebook por obrigar usuário do WhatsApp a aceitar compartilhamento de dados

15/12/2020
WDC Networks projeta NOC para 2021 e reafirma demanda explosiva por fibra ótica

10/12/2020
Facebook reage e diz que venda de Instagram e WhatsApp é revisionismo histórico

09/12/2020
Governo dos EUA processa Facebook e exige venda do Instagram e do WhatsApp

09/12/2020
Para PGR, TV paga pela internet não exige cotas nem canais obrigatórios

07/12/2020
NIC.br completa 15 anos com mais de 4,5 milhões de domínios registrados

04/12/2020
STJ: É possível responsabilizar Google por postagem no Orkut anterior ao Marco Civil

01/12/2020
Criptomoeda do Facebook, Libra muda de nome e tenta espantar críticas

Destaques
Destaques

Uso da faixa de 700 MHz deixa 4G disponível 80% do tempo no Brasil

Segundo a mais recente análise da OpenSignal, TIM tem a rede de quarta geração com maior disponibilidade, 88,2%, à frente da Claro (79%) e Vivo (79,5%), Oi (70,2%). 

Um em cada quatro acessos móveis na América Latina será 5G até 2026

Nova edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson aponta que até o final de 2020, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo já estará usando 5G. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edição de genes: como o 'reparo' do DNA pelo CRISPR impulsionará a Agricultura

Por Eduardo Prado*

Técnica permite o 'reparo' do DNA com altíssima precisão, o que permite, por exemplo, consertar 'mutações defeituosas' do DNA. A aparecimento da técnica deu um grande alento para o tratamento de doenças genéticas complexas. Estima-se que 6.000 doenças genéticas são causadas por mutações defeituosas, e apenas 5% delas pode ser tratada atualmente (sic!) ..


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site