INOVAÇÃO

Brasil tem muita pressa para democratizar a inteligência artificial

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 23/08/2018 ... Convergência Digital

Toda empresa é ou será uma companhia de tecnologia, sendo ou não especializada em tecnologia, uma vez que ela passou para a linha de frente, observou a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, durante apresentação na ABES Conference, realizada no dia 20 de agosto, em São Paulo. Segundo Paula Bellizia, o uso da tecnologia "ou vai deixar muita gente de fora, ou será o meio para incluir todo mundo que ainda espera uma oportunidade".

Na sua apresentação, a presidente da Microsoft reforçou que um Brasil competitivo só acontecerá se houver mais investimento em Educação. Com relação à disputa máquina e homem, Paula Bellizia sustentou que a Inteligência Artificial tem a missão de ampliar a capacidade humana.

A executiva contou casos de sucesso da Microsoft, um deles com a Atento, que tem a missão de auditar 10 milhões de chamadas mensais de uma operadora de telecomunicações, o que corresponde a 195 anos de conversas por mês. "Essa auditagem é impossível sem a Inteligência Artificial".  Ao finalizar, a presidente da Microsoft Brasil advertiu: O Brasil tem muita pressa para mudar. Assistam à apresentação da CEO da Microsoft no ABES Conference.


Cloud Computing
Serpro vai oferecer Dados como Serviço ao Comando da Aeronáutica

Valor do serviço é de R$ 402 mil e tem validade de um ano e consiste na extração de dados brutos dos sistemas a serem compartilhados entre órgãos e entidades do Governo Federal.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G