Clicky

Telefónica unifica unidade de atacado, roaming e clientes multinacionais

Convergência Digital ... 13/10/2020 ... Convergência Digital

A Telefónica, controladora da Vivo, anunciou nesta terça-feira, 13/10, a unificação da estratégia de negócios internacionais com a integração dos negócios de atacado, roaming e clientes multinacionais sob uma nova unidade e identidade única: a Telefónica Global Solutions.

A unidade atende a mais de 1.500 clientes globais em 170 países, incluindo 400 operadoras, graças a 400 acordos de roaming e outras alianças estratégicas. São mais de 20.000 instalações em todo o mundo. Os mais de 110 pontos de presença (PoPs) aumentam a capilaridade da rede, transportando uma média de mais de 15.000 milhões de minutos de voz e 130 petabytes de transmissão de dados em roaming anualmente.

A nova unidade, parte do plano de transformação e ação do grupo, integra estes três negócios cujas equipes agora se unem para aumentar suas capacidades, com uma oferta de serviço e soluções globais aos clientes da Telefónica, onde quer que eles estejam.

“Com a Telefónica Global Solutions não só reforçamos o compromisso que temos com os nossos clientes, acompanhando-os na sua própria transformação, oferecendo-lhes soluções inovadoras e globais em todo o mundo, mas também nos alinhamos ainda mais com a missão do Grupo, colocando pessoas e empresas no centro de tudo ”, diz Julio Beamonte, CEO da Telefónica Global Solutions.


Internet Móvel 3G 4G
Itaú Unibanco e Vivo Empresas testam agência bancária com 5G

Tecnologia foi implantada em uma agência localizada no Brooklin, bairro da zona sul da capital paulista, por meio de uma licença experimental da Anatel, na frequência de 3,5GHz.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

Operação é a primeira realizada por uma empresa de telecomunicações no país. Tele diz que todos os recursos arrecadados serão investidos em infraestrutura, em especial, no 5G.

Justiça condena Claro e Mercado Pago a indenizar dono de celular sequestrado

Jusitça usou o Código de Defesa do Consumidor como base para estabelecer a punição aos prestadores de serviços. Consumidores tiveram telefone registrado em outro chip e dinheiro sacado de plataforma de intermediação de pagamentos.

Pernambucanas investe em chip próprio de telefonia móvel

Varejista investe em telefonia MVNO em parceria com a Surf Telecom. Modelo de negócio não exige fidelidade e não cobra multas e não há plano fixo.

Anatel busca consultoria para implementar acesso dinâmico a espectro

Contratação será feita pela União Internacional de Telecomunicações e envolve análise do arcabouço normativo e proposta de novas possibilidades de regulação.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G