Clicky

Convergência Digital - Home

Para enfrentar a Microsoft, Salesforce compra Slack por US$ 27 bilhões

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/12/2020

A Salesforce informou nesta terça-feira, 01/12, que vai comprar o aplicativo de mensagens para trabalho Slack por cerca de 27 bilhões de dólares, com a empresa pioneira de computação em nuvem aumentando suas ofertas de trabalho remoto para enfrentar a rival maior Microsoft. Essa é a maior aquisição já feita pela Salesforce.

Os acionistas da Slack receberão 26,79 dólares em dinheiro e 0,0776 ação ordinária da Salesforce para cada ação da Slack, ou 45,5 dólares por papel, conforme o preço de fechamento desta terça-feira. A oferta representa um prêmio de 54% desde que a primeira notícia sobre a possibilidade de acerto entre as empresas foi publicada na semana passada.

A transação ocorre no momento em que a Slack luta para capitalizar totalmente a mudança para o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19, diante da feroz competição do Teams, da Microsoft, e outros aplicativos. Espera-se que o negócio seja fechado no segundo trimestre do ano fiscal de 2022 da Salesforce.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site